Pinga Fogo 500

Fim de feira
Para fechar com “chave de ouro” seu mandato, a prefeita Maria Antonieta de Brito autorizou um aumento de 15,63% na tarifa dos ônibus da Translitoral, aquela empresa que está no segundo contrato emergencial e presta péssimos serviços à população.

Fim de Feira II
Agora Guarujá tem a tarifa municipal mais cara da Baixada Santista, R$ 3,70, e o pior serviço com a frota urbana sucateada, sem manutenção, atrasos constantes, sem ar condicionado e wi-fi que não pega.

Surpresa
O Prefeito eleito Válter Suman demonstrou seu descontentamento com o aumento da passagem de ônibus pelas redes sociais: “A Comissão de Transição não foi informada sobre essa medida, só tenho a lamentar”, desabafou o médico.

Surpresa II
O aumento também repercutiu em Brasília. Na Câmara Federal o deputado Marcelo Squassoni (PRB) protestou na tribuna da Casa sobre o inesperado aumento.

Surpresa III
“Em mais um dos seus atos irresponsáveis e a dez dias de encerrar o seu governo, a prefeita dá esse presente de Natal para a cidade. Para piorar com um índice que é o dobro da inflação acumulada dos últimos 12 meses”, protestou Squassoni. “Espero que esta mulher nunca mais retorne a um cargo público.”

Notícia boa
Falando em Squassoni, o deputado conseguiu recursos de mais de R$ 2 milhões para a construção de um Ambulatório Referência de Especialidades (ARE) que será instalado em um prédio com 783 metros quadrados, divididos em quatro pavimentos, a ser erguido no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho.

Notícia ruim…
Para o Hospital Santo Amaro, já que a emenda parlamentar seria para compra de equipamentos do hospital, mas como a instituição, em dificuldades financeiras, não conseguiu apresentar a Certidão Negativa de Débitos, Squassoni redirecionou os recursos.

Mais uma da tia
Não contente em fechar a Maternidade Ana Parteira em Vicente de Carvalho no seu primeiro mandato, Antonieta fechou agora, no apagar das luzes, a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Boa Esperança. No local foi colocada uma faixa dizendo que o equipamento estava fechado para reforma. Acredite quem quiser.

Mais uma da tia II
Malandramente, a prefeita Antonieta não fez a licitação para o fornecimento de alimentação aos mais de 400 policiais militares que estão na cidade desde o início da semana para a Operação Verão. Mais uma vez, o prefeito eleito Válter Suman, soltou os cachorros pela imprensa e pelas redes sociais.

Mais uma da tia III
Lembram do aeroporto, aquele do anúncio caríssimo em horário nobre na televisão e que ia gerar um monte de empregos? Pois é, na surdina a licitação também foi anulada. A publicação do despacho está no Diário Oficial do dia 20. Vai ter que começar tudo de novo.

Agradeço, mas não aceito
O vereador reeleito Edilson Dias (PT), fez campanha abertamente para Haifa Madi e foi secretário da Ação Social na administração de Farid. Pois não é que ele publicou na sua página no Facebook que agradecia, mas não poderia aceitar o convite do prefeito eleito Válter Suman para ocupar a mesma pasta na nova administração. Se aceitasse, sua cadeira na Câmara seria ocupada pelo primeiro suplente da coligação, Mário Lúcio.

Onde sempre esteve
A quase ex-secretária de Educação Priscilla Bonini, anunciou que terminada a gestão da prefeita Antonieta, retorna a direção da UNAERP, instituição de ensino de propriedade da sua família da qual estava oficialmente afastada.

Onde sempre esteve II
Os fofoqueiros de plantão quando leram a declaração da moça, não resistiram: “Volta para onde de nunca saiu.”

Missão cumprida
Quando este jornal retornar com sua próxima edição, na primeira semana de 2017, a cidade vai estar sob a administração do novo prefeito e de uma nova Câmara Municipal. Esperança renovada para a sofrida população que os elegeu e, temos certeza que O Itapema colaborou de maneira importante para esta escolha, oferecendo em suas páginas o mesmo espaço para todos os candidatos, facilitando a decisão dos seus leitores através da informação isenta.

Agradecimento
Aproveitando o ensejo, a direção deste veículo, bem como a sua equipe de colaboradores agradecem o prestígio de tê-los como leitores e desejam à todas as famílias de Guarujá e Vicente de Carvalho, umNatal de Paz e Harmonia em família e compartilham a expectativa de um Ano Novo de realizações pessoais e sociais. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>