Pinga fogo 502

Fila da vergonha
É o que pode definir a fila da balsa que liga Guarujá a Santos e que é (mal) administrada pela DERSA. Há dezenas de anos a DERSA coloca empresas terceirizadas para fazer o serviço. Paga mal aos funcionários e não oferece um bom serviço para a população como consequência.

A fila é do PSDB
Também há décadas o PSDB comanda o governo do Estado de São Paulo. Já inaugurou maquete de ponte, anunciou publicidade na Globo de túnel… Mas as balsas seguem ai, firmes, ruins, demoradas, mas fortes. Seria necessário uma CPI ou uma Operação Lava Jato (Balsa) para investigar as empresa para o serviço melhorar?

Alckmin quer nosso voto…
Para presidente, desse jeito? É preciso dar um basta. A população do litoral precisa se posicionar. Agora, temos quase uma dezena de prefeitos eleitos pelo partido do governo do Estado, o PSDB. Até o vice-governador Márcio França, que deve virar governador, é da região (ele é do PSB, base de apoio de Alckmin). Com filas, sem votos. Sem ponte, sem votos para o PSDB.

Se no Ferry Boat…
De Guarujá a coisa está ruim, na travessia das barcas em Vicente de Carvalho, está ainda pior do que se imagina.

Em Vicente de Carvalho…
Acreditem, retiraram a maior parte dos bancos para os passageiros se sentarem. Ficaram poucos. Agora, a população vai como gado (burro?) em pé, entre duas grades, como se estivesse numa invernada a caminho do abate. Que vergonha governador Alckmin. Mais respeito, por favor, com a população de Vicente de Carvalho e Santos.

O prefeito Sumane o secretário Benzi…
Precisam cobrar do governo do Estado mais respeito com os cidadãos trabalhadores que se utilizam das travessias. Em Guarujá está ruim, no Itapema, está pior.

Habemus Papa
É o que se fala nos bastidores de Guarujá. A fumaça branca do Vaticano, esfumaçou também no Diário Oficial desta semana e repercutiu como se fosse o anúncio de um novo Papa. Não pegou bem. Afinal a fumacinha também ocorreu nos dois governo de Antonieta.

Está quase certo
O vereador Toninho Salgado, do PSD, deve ir  realmente para a secretaria de Esportes, assumindo o seu posto na Câmara o suplente Mário Lúcio.

Na Secretaria de Ação Social…
Quem deve assumir a secretaria é o vereador Nego Walter, sobe o suplente guarda municipal Vargas. Faz parte do jogo.

No final do ano…
A cidade estava emporcalhada, suja, sem zeladoria e cheia de buracos. Era o fim da administração Antonieta de Brito, do PMDB.

No começo do ano…
Estamos com o governo Suman apenas na sua segunda semana e a cidade parece viver outros ares. E sabem qual é a empreiteira que está fazendo o serviço? A mesma Terracom que esteve com a prefeita Antonieta por oito longos anos.

Terracom não é parceira
Fica claro que a Terracom não é parceira da cidade. Como Antonieta não ia pagar o que devia para a empresa, ela simplesmente abandonou a cidade. Agora, como Suman está com a caneta na mão pelos próximos quatro anos, a Terracom colocou a tropa de choque nas ruas. Vergonhoso.

Tem muita cidade…
No país, onde os prefeitos não irão fazer o Carnaval e aplicar o dinheiro na Saúde e na Educação. Vamos aguardar a decisão do prefeito Suman. Lembrando que na Saúde foi decretada Situação de Emergência, visando dar agilidade aos procedimentos burocráticos para diminuir as filas e o sofrimento da população.

Farid fará…
Ou não oposição ao governo Suman? Essa é a pergunta que corre nos bastidores da política do Guarujá. Nas duas vezes que o ex-prefeito perdeu para Antonieta ele não participou da vida política da cidade. Agora, com Suman, a coisa está meio estranha.

Farid na Câmara
Por mais que neguem os atuais dirigentes da Câmara, está claro, que Farid parece ter mexido os pauzinhos para eleger Edilson Dias. Entretanto, se Dias viu a eleição cair no colo dele “de graça” para ele, o custo veio logo em seguida. Teve que nomear o ex-vereador Antonio Addis Filho para a secretaria geral da Câmara.

Com Farid…
Fazendo oposição ao governo, Suman deverá tomar cuidado pois, uma coisa é governar livre, como foram os dois mandatos de Antonieta. Outra é ter alguém astuto como o ex-prefeito na sua veia ou calcanhares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>