Pinga fogo 503

Festa de Fim de Ano
Alguém reparou na data da renovação do contrato da GP com a Educação assinado pela ex-secretária Priscilla Bonini? 26 de dezembro. Um dia depois do Natal. Só para lembrar, o polêmico contrato da prefeitura com a Unaerp, renovando a concessão do prédio por mais 25 anos, antes do vencimento do contrato em vigência também foi publicado no último dia de 2015 no Diário Oficial.

Tim! Tim!
Falando em festas de Fim de Ano, o Ministério Público denunciou a ex-prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB), seu marido, o GMC, Flávio Lopes da Silva, e o diretor do Iate Clube de Santos e da Guarda Patrimonial (GP), Berardino Fanganiello crime de corrupção passiva e ativa respectivamente.

Tim! Tim! II
A ex-prefeita e o esposo aceitaram o convite do empresário para passar o réveillon no Iate Clube de Angra dos Reis, com tudo pago, incluindo estadia e translado de helicóptero. O promotor (e todo mundo) viu nisso vantagem indevida por conta da função pública de Antonieta e da condição de fornecedor de serviços à prefeitura do empresário.

Tim! Tim! III
Como se costuma dizer, não existe almoço de graça. Ceia muito menos, e essa ainda vai custar muito cara para o anfitrião e os convidados.

Falando em contratos…
Pelo andar do coletivo, a Translitoral emplaca fácil um terceiro contrato emergencial, que a atual administração prefere chamar de autorização.

Explica-se…
Uma nova licitação para o transporte urbano só será possível depois de definido um Plano de Mobilidade Municipal. Antonieta contratou uma empresa de consultaria para fazer o trabalho. A empresa diz que entregou o Plano e quer receber. A nova administração diz que a empresa não terminou o Plano e que não vai pagar. Pelo jeito essa discussão vai demorar mais que os ônibus da linha 55.

Olha a pamonha!
Não convidem o Reinan Teles e o atual secretário de Meio Ambiente, Sidnei Aranha, para o mesmo café da manhã. Reinan, que era o coordenador de eventos matinais durante a campanha para prefeito do advogado, diz pra quem quiser ouvir que vontade de comer pamonha não dá só uma vez.

Não decola
Também é bom evitar convidar para o mesmo evento o atual titular da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Gilberto Benzi, e o anterior, Cláudio Fernando de Aguiar. Fontes bem informadas dizem que Benzi estaria pedindo a cabeça de Cláudio no Condecon, Conselho Municipal de Defesa do Consumidor, que o ex-secretário preside. Cláudio já avisou que se depender dele, o tucano vai voar baixo.

Bico grande
É fato que Benzi, hoje no comando de uma poderosa secretaria e com grande influência em outras áreas da Prefeitura, está perdendo muitos amigos. Não são poucos os aliados de primeira hora do tucano que não foram lembrados para ocupar espaços na administração.

Bico grande II
Mas não é só entre os antigos colaboradores que Benzi está criando inimizades. Secretários de outras pastas confidenciam que ele está se achando o prefeito e metendo o bico onde não é chamado. Logo, logo, cortam as asinhas dele.

Fogo amigo
Por essa ninguém esperava. A primeira denuncia contra o prefeito Suman no Ministério Público foi feita por um vereador do seu próprio partido, o PSB solicitando investigação e abertura de processo para apurar negligência por parte da Administração no Cemitério da Vila Júlia. O documento, datado do último dia 30, também tem a assinatura do deputado estadual Paulo Corrêa Júnior (PEN).

Fogo amigo II
Para outros parlamentares, mais experientes, o assunto é relevante, mas poderia ter sido resolvido com um pedido de informações, ou requerimento ao prefeito, apresentado logo na primeira seção do Legislativo na próxima terça-feira.

Fogo amigo III
Já os fofoqueiros de plantão não têm dúvidas que o inexperiente vereador serviu de boi de piranha para o deputado Paulo Corrêa que não teria sido atendido por Suman em suas pretensões.

Rolo do papel higiênico
Durante a semana, este jornal recebeu denúncias de servidores que estaria faltando papel higiênico na Prefeitura e na Câmara Municipal. Entramos em contato com a Câmara e, prontamente, o presidente da Casa, vereador Edilson Dias, nos atendeu e falou sobre o assunto (veja matéria nesta edição).

Rolo do papel higiênico II
Já a assessoria de imprensa da prefeitura, questionada sobre o mesmo caso, enrolou, enrolou e não mandou nenhuma nota. Falta de profissionalismo e desrespeito com a imprensa.

Rumo a 2018
Ao contrário das ruas e avenidas da cidade, que continuam cheias de buracos, Haifa Madi (PPS) está pavimentando seu caminho para retornar à Assembleia Legislativa. Segunda colocada nas últimas eleições municipais com pequena diferença de votos para o candidato eleito, Haifa, que será nossa entrevistada na próxima semana, assumiu o comando do escritório do Ministério da Cultura em São Paulo a convite do ministro Roberto Freire, também do seu partido.

Aprendeu direitinho
Fabrício Henrique, chefe de Gabinete do prefeito Válter Suman, levou toda a experiência que acumulou trabalhando na gestão de Maria Antonieta para o seu novo cargo na atual administração, ou seja, não atende nenhum telefonema. Falar com o moço é missão impossível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>