Pinga fogo 506

Sempre cabe mais um
A tal reforma administrativa, que está todo mundo comentando nos bastidores, não deve passar de um “puxadinho” para a abrigar os aliados que ficaram fora do governo.

Sempre cabe mais um II
E se ela for mesmo, do jeito que estão falando, o pessoal que está ocupando cargos comissionados vai chiar porque a ideia seria reduzir salários para aumentar o número de cargos.

Logo na minha vez?
Um secretário adjunto, frequentador da loja de conveniência de um certo posto de gasolina teria comentado numa rodinha: “Logo agora que chegou a minha vez, vão diminuir o valor do holerit? Podia ter feito isso antes, doutor!”

Tchau queridos
Ainda falando em reforma administrativa, o que se comenta também é que alguns secretários e secretários-adjuntos não vão esquentar cadeira por muito tempo.

Tchau queridos II
Uns por estarem em rota de colisão com o próprio prefeito, outros porque pensam que são o prefeito, alguns porque estão falando demais ou porque estão fazendo de menos.

Pau que bate em Chico…
André Guerato, e a ex-prefeita Maria Antonieta de Brito foram condenados pela Justiça a devolver aos cofres públicos os valores referentes aos salários recebidos pelo Advogado Geral do Município, em decorrência da “natureza imoral da nomeação”.

…bate em Francisco
Guerato ocupa hoje o mesmo cargo na administração Suman, portanto deve estar vindo algum questionamento jurídico por aí, já que a “natureza imoral da nomeação” é a mesma.

Tática nazista
Em nota enviada a este jornal, Guerato acusa seus opositores de se valerem de “surrada tática nazista de mentir sempre, para transformar o delírio em verdade”. Como assim, opositores, quem fala em imoralidade na nomeação é o Juiz de Direito da 2ª Vara Cívil da Comarca de Guarujá, Dr. Edmundo Lellis Filho.

Acertos e erros
O doutor pode estar errando muito politicamente, mas só de abrir a caixa preta da Unaerp, já vale o mandato. A opinião é de um conhecido ex-vereador da cidade, mas o elogio não ficou barato.

Acertos e erros II
Agora só falta abrir a caixa preta da GP, da Translitoral, da Corpore, da Terracom…

Contrapartida
Falando em caixa preta, depois de 17 anos é que a população do Guarujá ficou sabendo quanto a Unaerp “paga” pela concessão do prédio e do terreno de 30 mil m² onde está instalada a universidade.

Contrapartida II
17 bolsas de estudo em 2015 e 14 em 2016. Não bastasse essa quantidade ridícula de benefícios, comenta-se que a maioria delas não foi para estudantes carentes da cidade e sim para “amigos” da Priscilla Bonini e da ex-prefeita Maria Antonieta, sem falar em pedidos de alguns ex-vereadores.

Contrapartida III
Ainda sobre o assunto, muita gente não sabe, mas por estar instalada em área pública, a Unaerp não paga IPTU. Na mesma condição está a ACTA, Associação dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos, que, aliás, está com o contrato de concessão vencido há dois anos.

Vale a pena ver de novo?
Na semana passada denunciamos que apesar de ser promessa de campanha do atual prefeito, os alunos da rede municipal ainda não tinham recebido nem os kits de material escolar, nem os uniformes.

Vale a pena ver de novo?II
Por telefone, entramos em contato com o departamento financeiro da Secretaria de Educação (Seduc) que informou que os kits estarão disponíveis a partir da primeira quinzena de março e quanto aos uniformes, não há previsão de entrega.

Recurso
Em entrevista ao comunicador Tuca Jr., o representante do Departamento jurídico da Translitoral, Dr. Albino dos Reis, afirmou que a empresa vai recorrer na Justiça da decisão do prefeito Válter Suman de revogar o decreto da ex-prefeita Maria Antonieta de Brito que aumentava o valor das passagens de ônibus.

Recurso II
E a população vai recorrer a quem contra os péssimos serviços da empresa, contra o tempo de espera nos pontos, contra a falta de manutenção dos ônibus, contra o sucateamento da frota e contra a falta de ar condicionado?

Oposição declarada
O PPS, Partido Popular Socialista, deve comunicar oficialmente depois do Carnaval seu posicionamento de oposição ao governo Suman. O partido tem três cadeiras na Câmara Municipal ocupadas pelos vereadores Zé Teles Jr., Naldo Perequê e Doidão, que já estaria namorando com Suman.

Essa é nova
Com a Operação Lava Jato, cada dia a gente aprende uma forma nova de lavar dinheiro, mas você já tinha ouvido falar em lavar dinheiro “na bica”? O assunto está sendo investigado e ainda vai render.

Fala bairro
Depois do Carnaval, estaremos dando sequência às reportagens nos bairros de Guarujá e Vicente de Carvalho. As lideranças e moradores que tiverem interesse em denunciar os problemas das suas comunidades devem mandar pelo e-mail contato@oitapema.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>