Pinga fogo 507

Xeque Mate
Como adiantamos na semana passada, o prefeito não vai esperar a reforma administrativa para mexer no tabuleiro. Em rota de colisão ou descontente com alguns secretários, Suman já começou a mexer as peças.

Recua
Darnei Cândido, que comandava a importante Secretaria de Coordenação Governamental, recua uma casa e passa a ocupar o cargo de secretário de Planejamento e Gestão no lugar de Márcia Cristina Araújo Bueno Martins, que assume a secretaria adjunta de Planejamento Estratégico.

Avança
Apesar de ter sido condenado a devolver aos cofres públicos os valores referentes aos salários recebidos como Advogado Geral do Município, em decorrência da “natureza imoral da nomeação” na gestão Maria Antonieta de Brito, André Guerato, avança duas casas e passa a exercer interinamente a mesma função porque assume como titular a pasta que era ocupada por Darnei.

Tá chegando a hora
Faltam 15 dias para terminar o prazo dado pela prefeitura para Priscilla Bonini apresentar defesa sobre a antecipação do contrato de concessão do prédio público que a Unaerp ocupa.

Tá chegando a hora II
Só para lembrar, o contrato original venceria em 2022 e no apagar das luzes de 2014 foi prorrogado pela prefeita Maria Antonieta de Brito por mais 25 anos, ou seja, terminaria só em 2047.

Tá chegando a hora III
Em contrapartida, a Unaerp “pagou” pela concessão do prédio e do terreno de 30 mil m² onde está instalada a universidade 17 bolsas de estudo em 2015 e 14 em 2016. Os números foram divulgados pela Secretaria de Educação.

Unaerp contra ataca
Fontes bem informadas garantem que Priscilla não vai deixar barato e que vai processar a prefeitura por “danos morais”. O episódio teria “desgastado” a imagem da universidade e provocado redução considerável no número de matrículas para 2017. Se tivesse feito tudo certinho, não aconteceria isso.

Happy Hour?
Falando em Priscilla e Antonieta, não convide as duas para um happy hour no Bar da Bica. Pelo que se comenta, o motivo do rompimento das duas teria sido a revogação da polêmica Licença Prêmio da prefeita.

Pegou mal
Muita gente, inclusive da sua própria equipe, criticou a viagem do prefeito Válter Suman para uma estância hidromineral de Minas Gerais durante o Carnaval, quando a previsão da prefeitura era de receber um milhão de turistas.

Pegou mal II
Pegou mal também o anúncio de acabar com o Diário Oficial impresso antes de implantar uma eficiente rede pública de wi-fi. Se depender do sinal nos ônibus da Translitoral para ler o D. O., o cidadão vai ficar sem informação.

Não dá pra entender
Outro argumento do prefeito para acabar com D.O. no papel era que a prefeitura estaria economizando R$ 700 mil por ano. “Dinheiro de pinga” se a gente comparar com os R$ 5. 580 mil que serão pagos a GP por apenas quatro meses de prorrogação de contrato de vigilância em próprios municipais. E a guarda municipal, serve pra quê?

Vale a pena ver de novo?
Muita gente já está arrependida de ter votado no médico. Será que ele já esqueceu o que prometeu no palanque? Parece que a gente está assistindo replay do governo Antonieta.

Vale a pena ver de novo?II
Não teve desfile de Carnaval, a cidade continua sem iluminação e com as principais avenidas cheias de buracos, os alunos da rede municipal ainda não receberam os kits de material escolar e nem uniforme e o que é pior, não resolveu o problema da Saúde. Continuam faltando vagas de UTI e a UPA da Rodoviária segue lotada por falta de médicos. Não esqueçam que o doutor prometeu que o PAM seria a “extensão do seu gabinete”.

Aí tem truta
Por onde anda o caminhão do peixe? Os maldosos de plantão dizem que depois que o Benzi assumiu a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário, ele está estacionado no terreno que o secretário quer que seja implantado o pátio de caminhões para garantir vaga.

Falando em Benzi…
Comenta-se que a sua secretaria será a que terá mais cortes na tal reforma administrativa que vem por aí. Vale lembrar que a pasta ficou “inchada” por conta da candidatura do ex-secretário de Antonieta e titular do cargo, Adilson de Jesus, ser candidato a prefeito pelo PMDB. Benzi não fala sobre o assunto, mas se acontecer o esperado será um balde de água fria nas suas pretensões para 2018.

Convite
Os amigos da Vila Zilda, convidam o secretário Operações Urbanas e Regionais, Hassen Hammoud para tomar um cafezinho por lá e bater um papo com a comunidade. Depois que este jornal publicou matéria sobre os problemas no bairro, Hassen sumiu.

Bom cabrito não berra…
…Mas o nosso amigo DJ Cabral berrou alto nas redes sociais contra quem criticou o seu “Bloco das Cabritas”. Cabral alega que os transtornos que ocorreram, principalmente em relação ao trânsito, foram porque não teve apoio oficial proporcional ao tamanho do evento, que superou as expectativas. Apesar do exagero dos organizadores em estimar o público em 70 mil pessoas, o bloco carnavalesco se firmou como o maior do litoral paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>