Pinga fogo 511

Mãe Diná
Os fatos confirmam que a previsão do experiente ex-presidente da Câmara Municipal, Wanderley Maduro, estava correta. As eleições para vereador ainda não acabaram.

Dança de cadeiras
Se for confirmada em segunda instância a decisão do juiz eleitoral de Guarujá, cassando o mandato do vereador Pastor Sargento Marcos, do mesmo partido do prefeito Válter Suman, PSB, por propaganda eleitoral irregular durante a campanha, assume a cadeira em definitivo o vereador Vargas.

Dança das cadeiras II
Como suplente, Vargas assumiu a cadeira do vereador Nêgo Walter quando este foi indicado para a pasta de Ação Social e confirmada a cassação, passa a ser titular da cadeira do pastor na Câmara. Quem assume também, como suplente, é Dedé do Adélia, atualmente na Ouvidoria Municipal.

Restabelecimento
Falando em Nêgo Walter, mais alguns dias e ele deve voltar à ativa. Walter está se recuperando de um problema de saúde. Desejamos pronto restabelecimento.

Poderes harmônicos
Não é bem assim. Quem acompanha de perto a política da cidade sabe que o clima entre o Legislativo e o Executivo está tenso. Apesar de ter o apoio de 14 vereadores, o prefeito não sabe até onde pode contar com a sua bancada.

Poderes independentes
Também não é bem assim. No episódio do pedido de cassação apresentado por um munícipe contra o presidente da Câmara, Edilson Dias (PT), comenta-se que o secretário de Ação Governamental, André Guerato, conversando com um vereador por telefone, teria botado fogo no assunto, incentivando a abertura de uma comissão processante na Casa. Só que o telefone estava no viva voz e a conversa, nada republicana, vazou.

Abre o olho!
Falando em Guerato, o que se comenta é que o moço é melhor advogado do que articulador político, aliás já tem vereador de olho no cargo dele.

Perguntar não ofende
E já que o assunto é articulação política, por onde anda o Willian Lancelotti? Depois que foi atropelado pelo caminhão do Farid na eleição de Edilson Dias para presidente da Câmara, Lancelotti sumiu do cenário político.

Chapa branca
Repercutiu bastante a nota desta coluna na semana passada sobre os possíveis candidatos a deputado em 2018. Soubemos que a briga para ser o candidato ungido pelo prefeito está acirrada dentro do PSB. Pelo menos dois vereadores, um secretário, o vice-prefeito e o filho de Suman disputam a vaga.

Candidatíssimo
Na mesma nota, faltou citar o nome do Val Advogado, do Solidariedade. O ex-vereador é candidatíssimo a deputado e está se movimento bastante nos bastidores.

90 dias
Todo mundo curioso para saber quais serão as realizações que o prefeito Válter Suman vai apresentar no balanço dos seus três meses de governo. Quando chove as ruas da continuam alagando, os buracos se multiplicam, os alunos da rede não receberam uniformes, o PAM da Rodoviária continua sem médicos, a Translitoral nem aí pros usuários do transporte público, a cidade continua sem iluminação e o comércio de Vicente de Carvalho sem Zona Azul.

Desgaste
A verdade é que o prefeito Válter Suman está desacreditado até por quem votou nele, principalmente porque não está cumprindo as promessas que fez na campanha de não ter no governo pessoas ligadas à ex-prefeita Antonieta, cortar cargos de confiança e não trazer gente de fora para administração.

Cadê a fiscalização?
Se até os camelôs tradicionais da Avenida Thiago Ferreira estão reclamando dos angolanos que invadiram o principal corredor do Distrito vendendo produtos pirateados, imaginem os comerciantes que geram empregos e pagam impostos, apesar da crise que o país atravessa.

Cadê a fiscalização?II
O presidente da CDL, Orlando Jr. levou a preocupação dos lojistas de Vicente de Carvalho ao prefeito Válter Suman que prometeu acionar a fiscalização. Entramos em contato com o chefe da fiscalização da prefeitura, Tedesco, que informou estar tomando as providências para inibir o comércio irregular. Estamos aguardando.

Café da manhã
Se a CDL está atenta na defesa dos comerciantes, o mesmo não se pode dizer da Associação Comercial e Empresarial do Guarujá que só sabe promover reuniões para defender os interesses dos restaurantes de luxo da orla da praia.

Falando nisso…
…Como anda a situação dos restaurantes que ocupam áreas públicas frente ao mar e cobram preços caríssimos. Será que estão pagando direitinho a contrapartida ao Fundo Social de Solidariedade? Vamos investigar.

Notícia boa…
…Para os usuários do Plano Santa Casa Saúde que, a partir de segunda-feira (03), voltarão a ser atendidos no Hospital Guarujá, diariamente das 7 às 19 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>