Pinga fogo 514

100 dias, sem mudança
“Continua tudo igual ao governo da Antonieta”, esta foi a frase mais ouvida pela nossa reportagem durante as entrevistas com munícipes que avaliaram os primeiros meses de mandato do prefeito Válter Suman.

Popularidade em baixa
Se fosse feita uma pesquisa hoje na cidade sobre a aprovação do prefeito, os números seriam bastante parecidos com os de Antonieta no final do mandato.

Popularidade em baixa II
A principal razão das críticas à atual administração é o fato de Suman não estar cumprindo o que prometeu em campanha, principalmente a redução de despesas e corte nos cargos comissionados.

Cheiro de CEI
A prefeitura está comprando cimento a R$ 22,00 o saco, preço acima do mercado e já tem gente comentando que o cimento pode ser a “melancia” do Suman, referindo-se ao escândalo da merenda de Antonieta. Para piorar quem fornece o material de construção é uma empresa da família Khalil.

Cheiro de CEI II
Tem gente que está torcendo para os vereadores abrirem uma comissão para investigar a compra de cimento só pra ver o Beto entrar no plenário da Câmara carregando um saco de 50 quilos.

A eleição não acabou
Além do Pastor Sargento Marcos (PSB) que já foi condenado em primeira instância por propaganda eleitoral irregular em templo religioso durante a campanha, pelo menos mais dois vereadores estão na mira da Justiça. Os casos correm em sigilo, mas na próxima semana vamos ter mais notícias.

A eleição não acabou II
Falando em Justiça, também são aguardadas para a próxima semana, movimentações sobre o processo de irregularidades na campanha eleitoral e prestação de contas contra o prefeito Válter Suman movido pelo PPS. Como antecipamos nesta coluna, importantes testemunhas no caso já foram ouvidas.

Bobagem!
O empresário e sanfoneiro Ribamar Brandão foi denunciado pelo Ministério Publico por suposta sonegação de ICMS no valor de R$ 224.071,48. O delito é punível com reclusão, de dois a cinco anos, e multa.

Bobagem! II
Ribamar foi ex-secretário de Desenvolvimento Portuário e Coordenação Governamental na gestão da prefeita Maria Antonieta de Brito e desde 2002, preside a Associação Comercial dos Transportadores Autônomos (Acta).

Como fica?
Falando em Acta, o contrato de cessão da área pública que a entidade ocupa na Rua do Adubo está vencido e ainda não foi renovado. Será que o atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Gilberto Benzi, falaria com nossa reportagem sobre o assunto?

Nem um, nem outro
Também estamos aguardando a entrevista que o secretário de Educação, Renato Pietropaolo disse que ira dar a este jornal para esclarecer a demora na licitação dos uniformes escolares. Até agora, nem licitação, nem uniformes, nem entrevista.

Caminhão do Peixe
O vereador Sérgio Santa Cruz (PRB) agradeceu da tribuna da Câmara ao deputado federal Marcelo Squassoni a volta do programa federal Caminhão do Peixe à cidade, além da doação do veículo ao município. O vereador ressaltou a importância da iniciativa de Squassoni para as famílias de baixa renda terem acesso ao pescado.

Passe livre
Já está em vigor a lei que estende o ‘Passe Livre’ a estudantes de baixa renda. O prefeito Válter Suman promulgou a lei municipal que amplia o direito de gratuidade no transporte público aos estudantes que têm renda familiar até 4 salários mínimos, mesmo que não tenham bolsa integral. O texto é de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Edilson Dias (PT), e foi aprovado pela unanimidade dos vereadores, na sessão do último dia 4 de março.

Parceria
O empresário e presidente do PP em Guarujá, Fábio Fronterotta, mas uma vez demonstrou o seu comprometimento com a cidade, doando os equipamentos médicos que foram instalados na Usafa de Santa Cruz dos Navegantes, reinaugurada nesta quinta-feira (20).

Quem resolve?
Estamos recebendo muitas reclamações sobre o lixo acumulado na ponte da Vila Áurea e em diversos bairros da cidade. Pelos valores estratosféricos que a empresa responsável pela coleta, a Terracom, recebe da prefeitura, a eficiência do serviço deixa a desejar.

Lanterninha
Já que não troca as lâmpadas queimadas, a prefeitura deveria incluir no seu quadro funcional a função de lanterninha, igual aqueles que trabalham nos cinemas, para guiar os turistas e moradores que quiserem passear pela orla das praias à noite.

Por onde anda…
Claudinho Rodrigues, o paladino dos usuários dos ônibus da Translitoral? Até agora não saiu a licitação e os problemas no transporte público continuam os mesmos que ele denunciava no governo da Antonieta. Será que agora que é secretário adjunto ele só anda de taxi?

Vale a pena ver de novo
Na próxima sessão da Câmara serão votadas as contas da ex-prefeita Antonieta relativas ao ano de 2011. Os vereadores Tody e Joel Agostinho alegaram que aprovaram as contas sob pena de expulsão do PMDB. Será que vão repetir o voto?

professor (467 x 600)Falecimento

A Educação de Guarujá está de luto. Faleceu, na quarta-feira (19), o Suboficial Professor Gonçalves “o homem que já formou mais de mil mecânicos de aeronaves”, como bem definiu um dos alunos. O empenho do professor da Base Aérea foi fundamental para a instalação da Etec Santos Dumont em Guarujá, há 10 anos. O enterro foi realizado no Cemitério de Vicente de Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>