Pinga fogo 517

Vazou
O assunto da semana foi a divulgação nas redes sociais da declaração do jornalista Valdir Dias registrada no 2º Tabelião de Notas de Santos no início de março, logo após ser exonerado da prefeitura onde respondia pela assessoria de imprensa.

Pacote
No documento, Valdir declarou que foi procurado pelo então candidato do PSB a prefeito Válter Suman com a proposta de que lhe prestasse serviços de assessoria de imprensa no segundo turno das eleições municipais e que o valor acordado com o coordenador da campanha, Cláudio Paes Rodrigues, foi de R$ 5 mil incluindo a impressão do jornal Assunto Cidade, do qual o jornalista era editor chefe.

Edição Extra
Ocorre que o jornal, que tinha tiragem de 1.000 exemplares semanais, teve sua tiragem aumentada excepcionalmente para 50.000 exemplares às vésperas do dia da eleição, mas apenas capa e contra capa, com matéria sobre pedido de impugnação da candidata adversária.

Sem recibos
Ainda conforme o jornalista o material teria sido retirado na gráfica e distribuído por correligionários do candidato Válter Suman e que todos os pagamentos foram feitos em dinheiro e sem a emissão de recibos, contrariando as determinações da Justiça Eleitoral.

Quem vazou?
Na bolsa de apostas dos postos de gasolina da cidade os nomes mais citados são o do Thiaguinho e do Cochola, mas nenhum dos dois admite. Vai ver que o milagre é de Jesus.

Falando em milagre…
Tem chamado a atenção à atenção de todos a mudança de comportamento do chefe de Gabinete, Fábricio Henrique, que agora está mais atencioso com todos e até retornando os telefonemas, coisa que não fazia quando era do governo Antonieta e no início do governo Suman. Nossa Senhora da Ponte Pensil tem poder.

O Gilberto “bom”
É assim que está sendo chamado, até pelo pessoal da administração o novo secretário de Governo, Gilberto Venâncio, que substituiu o advogado André Guerato. O moço é solícito, bem educado e já sinalizou um relacionamento respeitoso com os seus colegas secretários, vereadores e com a imprensa.

O outro Gilberto
Na contramão, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário continua de nariz empinado e pensando que é prefeito da cidade. Basta ver o videozinho que ele postou nas redes sociais sobre o aeroporto. Alguém precisa avisar pra ele que quem tem que sair na foto é o prefeito.

Diferentão
No fechamento desta edição recebemos um email assinado pela “Assessoria de Comunicação Gilberto Benzi”. Será que os jornalistas da assessoria de Comunicação da prefeitura não são competentes para atender o supersecretário como fazem com os outros secretários? Abre o olho Suman!

Falando em aeroporto…
Duas semanas depois de ouvir o secretário Gilberto Benzi sobre as possíveis irregularidades na licitação das obras do aeroporto, a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara ainda nem convocou o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Antonieta, Cláudio Fernando, para depor e a apresentar a farta documentação que tem sobre o assunto.

Câmara Jovem
A segunda edição do projeto reuniu na noite de quarta-feira (10), mais de 200 estudantes de Direito e Assistência Social na Unaerp para discutir com os vereadores os problemas da cidade.

Câmara Jovem II
A iniciativa do presidente da Casa, vereador Edilson Dias (PT), tem por objetivo aproximar a Câmara Municipal da população, mas parece que a maioria dos seus pares não entendeu a importância dos encontros. Além de Edilson, compareceram apenas os vereadores Sérgio Santa Cruz (PRB) e Luciano Tody (PMDB).

Secretário eficiente
Nossa reportagem voltou nesta sexta-feira (12) ao PAM da Rodoviária para constatar se as ações prometidas pelo secretário de Saúde, Renato Pastorello, haviam sido efetivadas.
Secretário eficiente II
15 dias depois da matéria de capa com reclamação de usuários sobre o atendimento na mais movimentada unidade de pronto atendimento da cidade, encontramos o equipamento limpo, com segurança e a escala de médicos completa. A única reclamação, desta vez, foi a falta de alguns medicamentos.

Qual é a música…
Que a ex-prefeita Maria Antonieta de Brito vai pedir depois de ter as contas de 2012 rejeitadas pela Câmara? Vale lembrar que Antonieta também teve suas contas relativas aos anos de 2010 e 2011 rejeitadas pelo plenário da Casa.

Placar
O único voto favorável ao parecer foi do vereador Luciano Tody (PMDB), que seguiu orientação da executiva municipal do PMDB, sob risco de sanções internas. Já o presidente do legislativo, Edilson Dias (PT), não pôde votar, pois o regimento interno só faculta este direito em casos de desempate. O vereador Nicolaci (DEM) não participou da sessão por conta de problemas de saúde.

Rebelde
Também do PMDB, partido da ex-prefeita, o vereador Joel Agostinho que nas votações anteriores seguiu as orientações do partido, desta vez não se intimidou e cravou seu voto pela rejeição das contas. Vamos aguardar as retaliações. Ou não.

Sete vidas
Uma notícia divulgada em grupos de whatsapp durante a semana assustou os amigos do conhecido Gilson Gatto. Para alívio de todos, eram só boatos. Gatto agradece o carinho dos amigos e bem humorado avisa para não se preocuparem, afinal, mesmo se fosse verdade, ele ainda teria mais seis vidas.

Bolão
O que sai primeiro: o aeroporto do Benzi ou o túnel do Alckmin?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>