Pinga fogo 520

Baixa
Embora o D.O. deste sábado (03) não tenha publicado a portaria de exoneração, é dada como certa a saída do governo do secretário de Saúde, Renato Pastorello a pedido.

Recorde
Só pra lembrar, a prefeita Maria Antonieta teve oito secretários de Saúde durante seus dois mandatos. Um por ano.

Romperam?
Falando em exoneração, também causou frisson a saída do assessor parlamentar Paulo Cesar Clemente Junior da Câmara Municipal. Muita gente pensou que era o seu pai que ocupa a secretaria jurídica da Casa e já começou a fazer especulações políticas.

Corpore insano
O vereador Sergio Santa Cruz (PRB) bateu forte no Instituto Corpore, empresa terceirizada que presta serviço às unidades de Saúde do município: “Mesmo recebendo em dia, essa instituição presta um serviço pior do que a administração municipal faria.”

Corpore insano II
O vereador propôs Moção de Repúdio e teve a assinatura de todos os 17 vereadores.

Hollywood é aqui
Na contra mão do colega, o vereador Teles Junior (PPS) está sendo muito criticado nas redes sociais por seu projeto, sancionado pelo prefeito, de criar a “Calçada da Fama” para homenagear guarujaenses ilustres.

Hollywood é aqui II
A intenção pode até ser boa, mas, lembram os internautas, o vereador deveria se preocupar primeiro com o péssimo estado de conservação das calçadas do Centro (e do resto) da cidade.

Peitando
Mas não é só a tal calçada que está dando problema para o vereador. Peitola (PSDB), literalmente peitou o moço por causa das obras de recuperação da Avenida Raphael Vitiello. Teles Jr. andou querendo ser o pai da criança, mesmo sabendo que Peitola é o vereador da região.

Só pra lembrar…
As obras recomeçaram de fato depois de matéria publicada neste jornal, no início do ano, ouvindo reclamação de moradores, lideranças da comunidade e poder público.

Malas prontas
Givaldo do Açougue, depois que perdeu a liderança local do PSD para uma amiga da ex-secretária de Educação Priscilla Bonini, está indo para o PP do Fronterotta.

Malas prontas II
Quem também não esconde sua intenção de migrar para outra legenda, provavelmente o PTB, para garantir sua candidatura à deputada federal no ano que vem é a líder da bancada do prefeito na Câmara, vereadora Andressa Sales.

Malas prontas III
No seu partido atual, o PSB, Andressa teria dificuldade de conseguir legenda, já que o deputado estadual Caio França pretende ir para Brasília. A vereadora já teria as bênçãos do prefeito e do cacique do PTB, Campos Machado.

Notícia boa
Em entrevista exclusiva, o prefeito Válter Suman anunciou a volta dos festejos juninos. As datas e os locais serão divulgados pela secretaria de Cultura.

Notícia boa II
Na mesma entrevista, o prefeito criticou os serviços da Translitoral e disse que a empresa, concessionária do transporte público há 40 anos não teria condições jurídicas de participar de uma nova licitação. Comenta-se que estaria entre os 500 maiores devedores do INSS.

Notícia boa III
Os vereadores aprovaram na terça-feira (30), em segunda (e definitiva) votação a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que extingue o voto secreto nas deliberações feitas em plenário. O texto, de autoria do presidente da Câmara, vereador Edilson Dias (PT), foi aprovado por unanimidade de votos e será promulgado nos próximos dias.

Kinder ovo
Ainda na entrevista do prefeito, ele comenta a pedalada de Antonieta. Para a equipe de transição, ela passou valores de R$ 60 milhões referentes a dívidas com fornecedores, mas na verdade a herança chegou aos R$ 190 milhões.
Fim da novela
É grande a expectativa dos quiosqueiros da Praia da Enseada para ocuparem os novos equipamentos instalados sobre o calçadão. Com as obras praticamente concluídas, a entrega das chaves está prevista para 30 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>