Pinga fogo 521

Visibilidade
Nego Walter (PSB), que hoje ocupa a secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, não esconde a sua intenção de voltar à Câmara Municipal. Walter é assumidamente candidato a deputado estadual nas próximas eleições e como vereador teria mais visibilidade do que como titular da pasta.

Duas medidas?
Os vereadores evangélicos não estão nada satisfeitos com o secretário de Cultura, Paulo Fiorotto que alega não ter recursos para a realização do evento Marcha Para Jesus. “Se teve verba para Iemanjá, não vai ter para Jesus?”, questionam.

Maldição Espanhola
Depois que o primeiro secretário de Saúde da ex-prefeita Maria Antonieta de Brito, Geronimo Vilhanueva, fechou as portas da maternidade Ana Parteira e foi exonerado, nunca mais ninguém se firmou no cargo. Com a saída de Renato Pastorello no início da semana, dez secretários ocuparam o posto em pouco menos de oito anos e meio. Deve ser praga mesmo.

Troca troca
Marcelo Nicolau sai do cargo de secretário adjunto do Turismo e vai para a Diretoria de Transparência e Controle, também conhecida como Ouvidoria. Dedé do Adélia deixa a Ouvidoria e vai para o Turismo como secretário adjunto.

Falando em Adélia…
Os assaltos no entorno do Colégio Adélia, no Santa Rosa, continua preocupando professores, funcionários, pais de alunos e alunos. Os ladrões não tem hora para roubar. Ou a escola aumenta a segurança nos horários de entrada e de saída das aulas, ou vai continuar perdendo alunos.

Pagar o Pato
Conforme denúncias, o Instituto Corpore não estaria depositando os encargos trabalhistas dos seus funcionários. Se confirmado, a prefeitura é que vai ter de pagar essa conta. A Corpore presta serviços na área da Saúde e foi alvo de críticas de vereadores que, por unanimidade, aprovaram Moção de Repúdio contra a organização.

Propaganda enganosa
O pessoal perde o amigo, mas não perde a piada. Tem gente falando que vai fazer reclamação no Procon por propaganda enganosa contra o próprio diretor do órgão, Beto Feijó, que não se chama Beto Feijó. Seu nome de batismo é José Roberto Mendez Reinaldo.

Namoro ou amizade?
Na semana passada cogitou-se que a vereadora Andressa Sales do PSB estaria de malas prontas para embarcar no PTB de Campos Machado. Esta semana, Andressa conversou com o presidente do PR, o ex-senador e ex-ministro dos Transportes, Antonio Carlos, levada pelo colega de bancada, vereador Mario Lúcio.

Namoro ou amizade? II
Uma coisa é certa: Andressa será candidata à deputada federal em 2018 e não será pelo seu partido atual. A disputa por legenda dentro do PSB está acirrada. O vereador Nego Walter e o vice-prefeito, Renato do Gama, querem dobrar com Caio França e por fora, Gilberto Benzi quer ser candidato com as bênçãos de Suman.

Tucano ou cobra?
“Não é porque tem 50 cargos na administração que Gilberto Benzi terá o apoio de Suman para deputado federal. Todo mundo sabe que ele só quer marcar presença para concorrer à prefeitura. Você acha que o prefeito vai querer criar cobra para ser mordido em 2020?”. A afirmação é de uma fonte próxima do prefeito.

Minha casa, minha vida
Marcelo Mariano, ainda não mostrou serviço à frente da secretaria da Habitação, não construiu nem um puxadinho, mas autorizou rapidinho a correção monetária em dois contratos da Terracom referentes à obras do PAC2. 18% em um, 28% em outro. Estamos de olho!

Festejos juninos
Em entrevista exclusiva a este jornal, na semana passada, o prefeito Válter Suman anunciou a volta dos festejos juninos. Os eventos acontecem no estacionamento do Guaibê, Praça da Fraternidade, Perequê, Santa Cruz dos Navegantes e Praça do Povo e Praça Mario Covas a partir do dia 15.

Maiores devedores
Na mesma entrevista, o prefeito criticou duramente os serviços da Translitoral e afirmou que a empresa, concessionária do transporte público na cidade há 40 anos não teria condições jurídicas de participar de uma nova licitação. A Translitoral está na lista dos maiores devedores da Previdência Social com uma dívida superior a R$ 65 milhões.

Pode pedir música
Na próxima terça-feira (13) vence a segunda prorrogação do contrato com a Translitoral e, pelo jeito, vai emplacar a terceira. A abertura de nova licitação depende da discussão e aprovação pela Câmara do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

Também no dia 13…
O jornalista Valdir Dias, ex-assessor de imprensa do governo Suman vai ser ouvido pela Justiça sobre o uso indevido de veículo de comunicação na campanha de 2016, no caso o jornal Assunto Cidade, do qual Valdir era editor.

Réu confesso
Só para lembrar, depois que foi exonerado em abril, Valdir foi a um Tabelião em Santos e fez uma detalhada declaração pública relatando que durante a campanha aumentou a tiragem de uma edição com manchete desfavorável a candidata Haifa Madi, apontando os custos, forma de pagamento e os meios de distribuição.

Segredo
Quem conhece o vereador Doidão (PPS) sabe do seu zelo com a aparência e, principalmente, com os cabelos. Para quem pergunta como ele faz para manter o penteado impecável, de fazer inveja ao Roberto Justus, ele tem a resposta na ponta da língua: shampoo Monange!

Polêmica
Os comentários sobre a manifestação da Sabesp sobre o interesse de interromper os serviços de água e esgoto na cidade divide opiniões. Uns dizem que é só jogo de cena para que a municipalidade assine logo o contrato com a empresa. Outros acham que foi o motivo a prefeitura esperava para abrir negociações com outras empregas interessadas no serviço, entre elas a Terracom. Muita água ainda vai rolar.

Porteira fechada
Parece que tem muita coisa errada em alguns condomínios fechados da cidade. Recebemos denúncias e durante a próxima semana vamos apurar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>