Pinga fogo 522

Pé na areia
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Prefeitura de Guarujá e aos quatro condomínios localizados na região do Rabo do Dragão, Iporanga, São Pedro, Tijucopava e Itaguaíba, que viabilizem o acesso à praia e ao mar pela comunidade local e visitantes da cidade.

Pé na areia II
A briga é antiga, mas agora a prefeitura tem 90 dias para cumprir a decisão e é importante que se leve em conta que os condomínios fazem de tudo para dificultar o acesso aos visitantes. Em uma delas o bolsão de estacionamento fica muito longe da praia e a quantidade de vagas é pequena.

Pé na areia III
Fica a sugestão ao secretário de Meio Ambiente, Sidnei Aranha, para que determine aos condomínios que construam os estacionamentos mais perto da faixa de areia e ampliem o número de vagas.

Abre a porteira
Falando nisso, quando é que a prefeitura vai cumprir outra determinação antiga da Justiça e derrubar as cancelas dos condomínios fechados que dificultam e, muitas vezes impedem mesmo, a entrada de visitantes? Em relação ao Jardim Acapulco, também estamos apurando denúncias sobre ocupação de áreas públicas no condomínio.

Direto de Brasília
Sempre atento aos problemas da cidade, o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) deve anunciar nos próximos dias mais um importante aporte financeiro para o Hospital Santo Amaro. A notícia foi dada pelo deputado em entrevista no programa Tuca Jr.

Utilidade Pública
Falando em Hospital Santo Amaro, outra boa notícia foi que a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, o projeto de autoria do vereador Toninho Salgado (PSD), que dispõe sobre a declaração de utilidade pública do Hospital Santo Amaro (HSA)

Utilidade Pública II
A concessão do título de utilidade pública visa facilitar o desempenho das atividades do hospital, especialmente no que se refere à celebrações de convênios. O prefeito Válter Suman deve baixar o decreto no prazo de 15 dias.

Rindo à toa
Comenta-se que alguns vereadores estariam estranhamente muito interessados na regulamentação de construções clandestinas no morro do Sorocotuba. Estamos de olho!

Justa homenagem
Por iniciativa do presidente da Câmara, vereador Edilson Dias (PT), a Sala de Imprensa do Legislativo será batizada com o nome do radialista José Amadeu Ramos Júnior. “O Ramos sempre foi um orgulho para Guarujá. Um sujeito humilde, responsável e grande profissional, que merece ser sempre lembrado e reconhecido”, enfatizou o vereador.

Oportunistas
Ramos Júnior trabalhou por 50 anos exclusivamente na Rádio Guarujá e seu trabalho sempre foi pautado pela ética e pela correta apuração dos fatos, ao contrário de alguns radialistas que só falam bobagens.

Canteiro de obras
A administração do prefeito Válter Suman começa a mostrar trabalho. Além dos serviços básicos de zeladoria e iluminação, importantes obras, que estavam paradas, começam a ser retomadas em vários bairros da cidade e no distrito.

Canteiro de obras II
A reabertura ao tráfego de veículos das ruas que dão acesso à Praia das Pitangueiras é uma dessas obras. Antiga reivindicação de moradores e comerciantes do Centro deve estar concluída em pouco tempo e vai agilizar o fluxo do transito no bairro e criar mais vagas de estacionamento.
Edna Suman (498 x 600)

Baile de gala
Tudo pronto para a grande festa da cidade que será realizada no Casa Grande Hotel, no próximo dia 24, com show do cantor Fábio Jr. Com o baile, que é o maior evento beneficente de Guarujá, a primeira dama, Edna Suman resgata o protagonismo do Fundo Social de Solidariedade nas ações sociais do município.

 

Elogios
Falando em resgate, o presidente da Câmara Municipal, vereador Edilson Dias (PT), também está sendo bastante elogiado, até pelos oponentes, por trazer o legislativo para mais perto da população.

Elogios II
Não só por iniciativas como os projetos “Câmara Jovem” e “Câmara nos Bairros”, que levam os vereadores para discutir públicas com estudantes e com a comunidade, mas por se envolver em questões importantes para a população, como a intermediação no impasse entre a Sabesp e a Prefeitura.

Translitoral
No último dia 13, venceu mais um contrato emergencial com a Translitoral e, enquanto não é aberta a nova licitação, os usuários do transporte público na cidade vão continuar sujeitos aos péssimos serviços da empresa. Se com contrato já era ruim, imaginem sem contrato.

Translitoral fora?
Vale lembrar que em entrevista a este jornal, o prefeito Válter Suman criticou duramente a qualidade dos serviços da Translitoral e afirmou que a empresa, concessionária do transporte público na cidade há 40 anos não teria condições jurídicas de participar de uma nova licitação. A empresa está na lista dos maiores devedores da Previdência Social com uma dívida superior a R$ 65 milhões.

Audiência
Também no dia 13, aconteceu no Fórum de Guarujá a audiência sobre o pedido de cassação do prefeito Válter Suman movido pela chapa de Haifa Madi, sua oponente na eleição de 2016. Os advogados de ambas as partes se manifestaram otimistas em relação ao desfecho do caso. Aguardemos.

Perguntar não ofende
Alguém pode explicar por que estão fazendo de novo obras na Praça Sete de Setembro, no canto do ‘Sobre as Ondas’, na Praia das Pitangueiras? Será que a obra foi mal feita? E se foi, quem está pagando por isso, a prefeitura ou a Terracom?

Terracom c (600 x 412)Multiuso

A Terracom cuida da coleta de lixo, de obras em vias públicas, tapa-buracos, quer construir e administrar o aeroporto e, dizem, substituir a Sabesp nos serviços de água e esgoto, mas de Trânsito a gente não sabia que eles entendiam. Pois o que se viu na tal obra na descida do ‘Sobre as Ondas’ foram funcionários da empreiteira orientando o tráfego no local. Cadê os agentes de Trânsito da prefeitura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>