Pinga fogo 523

Baile de Gala
Os convites para o Baile de Gala que acontece hoje (24) no Casa Grande Hotel com jantar e show do cantor Fábio Junior estão concorridos. O evento abre as comemorações dos 83 anos de emancipação político-administrativa de Guarujá. A festa vai ser transmitida com exclusividade para toda a Baixada Santista pela TV Ilha do Sol pelo Canal 4 da NET e Canal 36 UHF.

Como nos velhos tempos
Outra comemoração concorrida vai ser o evento cívico que acontece no próximo sábado, dia 30, na Praça das Bandeiras com apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O governador Geraldo Alckmin e outras autoridades já confirmaram presença. Aos poucos, Guarujá vai recuperando sua imagem no cenário nacional

Aliviados
Moradores e comerciantes do morro do Bil, na estrada do Pernambuco, podem dormir mais tranquilos. A Procuradoria Municipal ingressou nos autos da ação civil pública movida pelo Ministério Público, pleiteando que fosse reconsiderada a decisão de remoção das famílias em área de risco médio (R2), onde está a maioria das famílias e comerciantes, mantendo-se apenas a remoção aos ocupantes da área R3.

Nova notificação
Diante dessa nova decisão, o município notificará novamente apenas as famílias localizadas na área de alto risco sobre a necessidade de desocupação em 30 dias, adotando todos os procedimentos para preservação da dignidade das pessoas, com apoio social aos ocupantes que necessitarem.

Concurso para professores
Terminam neste domingo (25), as inscrições do processo seletivo para contratação de professor de Educação Básica III em Guarujá. A Secretaria Municipal de Educação oferece 250 vagas através de cadastro reserva (por disciplina). Inscrições e outras informações podem ser conferidas no site www.guaruja.sp.gov.br.

Postura firme
Muito elogiada a postura firme do prefeito Válter Suman em não permitir que a Codesp queime os produtos tóxicos, entre eles, fosfina, que estão em 115 cilindros encontrados em um armazém do cais, na Base Aérea em Vicente de Carvalho.

Postura firme II
O Ministério Público deu prazo até a última quinta-feira para a estatal que administra o Porto de Santos, apresentar opções de locais para a queima dos produtos tóxicos, após a Prefeitura negar a incineração dessas cargas perigosas no município.

Direto de Brasília
Outra boa notícia para a cidade é a liberação de R$ 23 milhões junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para a repactuação das dívidas do Hospital Santo Amaro, incluindo, entre outras, os passivos de FGTS.

Direto de Brasília II
A ação do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) foi fundamental para a liberação da verba que permitirá a instituição obter a Certidão Negativa de Débitos e receber verbas de emendas parlamentares.

Direto de Brasília III
Vale lembrar que em 2015, Squassoni chegou a indicar R$ 7 milhões em emendas ao Orçamento da União para o HSA. A verba chegou a ser empenhada (reservada para pagamento) pelo Ministério da Saúde, entretanto, foi cancelada pela falta da certidão.

Com as barbas de molho
Deve ter secretário preocupado com a declaração do prefeito no programa do Tuca Jr. Suman deixou bem claro que vai fazer uma mini reforma administrava e os titulares de pasta que não estiverem trabalhando e, principalmente, divulgando suas ações na imprensa, vão dançar.

Distribuição de senhas
Por conta disso, a fila de secretários na porta do jornal O Itapema para dar entrevistas já está maior que a de candidatos às vagas na Frente de Trabalho no Poupatempo.

Tá chegando a hora
Com as barbas de molho também está a Translitoral. Pelo que o prefeito também afirmou na entrevista, a nova licitação para a concessão do transporte público no município deve estar pronta entre setembro e outubro. Enquanto isso, a população vai continuar sofrendo com os péssimos serviços prestados pela empresa com ônibus velhos, sem manutenção, sem ar condicionado e constantemente atrasados.

De malas prontas…
Também está o Instituto Corpore que presta péssimos serviços na área da Saúde e foi recentemente alvo de críticas de vereadores que, por unanimidade, aprovaram Moção de Repúdio contra a organização. Pelo que se comenta, pelo menos outras seis OSs já estariam em conversação com a prefeitura.

Queda de braço
Outra concessionária de serviço público que também pode deixar a cidade é a Sabesp. Depois de pressionar a prefeitura para assinar contrato em 30 dias, a empresa foi surpreendida com a publicação de um edital para que empresas apresentem estudos de operação dos serviços de água e esgoto.

Queda de braço II
Trata-se de um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI – Edital), que tem como objetivo autorizar que empresas desenvolvam projetos para subsidiar eventual processo de contratação pelo Município. Muita água ainda vai rolar.

Escola do Legislativo
A partir da semana que vem, a Escola do Legislativo de Guarujá (ELG) retoma suas atividades com uma nova grade de palestras e cursos gratuitos voltados à população e profissionais da administração pública. Já estão programadas cinco palestras e quatro cursos que serão realizados até o final de julho.

Escola do Legislativo II
“Mais do que uma casa de leis, queremos fazer do nosso legislativo um espaço de formação e a capacitação de agentes públicos e munícipes, com atividades voltadas à formação política”, enfatiza Edilson Dias (PT), presidente da Câmara de Guarujá.

Mauro2 (420 x 600)Falecimento
Faleceu na quinta-feira (22), o servidor Mauro dos Santos, que era supervisor da Guarda Civil Municipal. Mauro ingressou na Prefeitura em 2001 e era muito querido por todos os servidores e colegas de farda. À família, aos amigos e à corporação, manifestamos o nosso pesar pela perda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>