Pinga fogo 527

Haifa de volta
Quem esteve na Câmara na quinta-feira (20) foi Haifa Madi para divulgar um prêmio cultural do Ministério da Cultura. Ex-deputada estadual e candidata a prefeita na última eleição pelo PPS, Haifa é chefe do escritório regional do Ministério da Cultura em São Paulo e aos poucos vai reestruturando suas bases na cidade e no interior.

Ou é, ou não é
Falando em PPS, perguntado se o partido era de situação ou oposição ao prefeito Válter Suman, o vereador Doidão explicou que ele e o vereador Naldo do Perequê eram situação e o vereador Junior Teles não era nem situação, nem oposição. Era “independente”.

A volta dos que não foram
Aos poucos o clima tenso entre alguns vereadores e o prefeito que culminou com bate-bota e exonerações de cargos comissionados, vai esfriando. Alguns deles já estariam se acomodando de novo na bancada.

Por onde anda?
A pergunta que não quer calar. Onde anda o “combativo” Claudinho Rodrigues? Tem gente que diz que ele não é mais o mesmo e sossegou o facho como adjunto na Secretaria de Infraestrtura e Obras. Outros, com certa maldade, dizem que ele estaria em plena atividade nos bastidores da administração.

Cadê a licitação…
Para o serviço de transporte público em Guarujá, prefeito? Ninguém aguenta mais o descaso da Translitoral com os usuários. Esta semana caiu a tampa traseira de um ônibus perto da Avenida dos Caiçaras. Isso é caso de polícia!

Refis
Os vereadores aprovaram em definitivo, na última terça-feira (18)o Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que institui o Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O programa é de extrema importância para a prefeitura fazer frente às despesas até o final do ano.

Melhores condições
O texto original teve cinco emendas acrescidas pelos vereadores. Uma delas assegura que o pagamento dos honorários advocatícios seja calculado com base no valor acordado, e não no valor da dívida, o que diminuirá consideravelmente o valor dessas custas.

Início
Outra emenda aprovada antecipa em dez dias o início de vigência do programa, que deve começar a valer ainda em agosto. No texto original, a previsão era de 30 dias a partir da data de publicação da lei no Diário Oficial. Com a mudança feita pelos vereadores, passou a ser 20 dias.

Adesão
Também foi aumentado, de 90 para 120 dias, o prazo para que os contribuintes possam aderir ao Refis. A matéria segue agora para sanção do prefeito Valter Suman.

Baep
O que se comenta, com justificada apreensão, é que o Baep, Batalhão de Ações Especiais da Polícia, sediado em frente ao hotel Jequitimar, na Estrada de Pernambuco, estaria deixando a cidade. Em outra época já perdemos a Cavalaria e a Força Tática. As nossas autoridades da área de segurança e política precisam se mobilizar para que isso não aconteça.

Parceria
12 universitários do último ano do curso de Medicina da UNAERP, do campus de Ribeirão Preto já estão atuando na Urgência e Emergência do Hospital Santo Amaro.

Parceria II
Conforme Urbano Bahamonde Manso, presidente da mantenedora do hospital, foi dado mais um passo importante para a instituição se consolidar como hospital escola. Com a implantação da faculdade de Medicina o HSA estará apto a receber aporte financeiro do Ministério de Educação e também do Ministério da Saúde. “Tudo isso para atingir o nosso objetivo principal que é atender bem as camadas mais carentes da população”.

Soluções
“Está claro para nós que não podemos ficar parados esperando que o poder público reconheça a importância do hospital. Estamos à frente da Santamarense há mais de 10 anos e nunca tivemos um reconhecimento adequado e por conta disso temos que sair a procura de soluções, olhar outras instituições e o que elas fazem para ganhar espaço e a relação com o mundo acadêmico traz para o HSA essa possibilidade de melhora inclusive na receita”, completa.

De vento em popa
Oportuna a iniciativa da secretária de Turismo, Thaís Margarido, em propor aos seus colegas da região metropolitana somar esforços para fomentar o turismo náutico. O segmento tem fôlego para ampliar a empregabilidade. Questões como segurança e rotas turísticas náuticas foram tratadas no encontro.

Economia
Na quarta-feira (26), às 10 horas, o presidente da Câmara Municipal de Guarujá, vereador Edilson Dias, entregará ao prefeito Válter Suman o cheque referente à primeira parcela, de R$ 2 milhões, economizados pelo legislativo, que serão destinados à compra de equipamentos de Saúde e ambulâncias, além de recursos para entidades sociais e conselhos municipais.

Economia II
Ao todo, serão devolvidos R$ 4 milhões até o final do ano, para ajudar a Administração reestruturar o setor. Os recursos provém de um plano de economia que teve início ainda em janeiro. Desde então, segundo Edilson Dias, uma série de medidas de contenção foram adotadas para alcançar esse resultado.

Danado de bão
Está de parabéns o amigo Rodrigão da Parada pela realização do I Festão Nordestino que acontece até o dia 06 na estrutura montada no estacionamento do Guaibê com apoio do secretário da Cultura, Paulo Fiorotto, e do adjunto, Hugo Passos.

Danado de Bão
Para a grande população nordestina da nossa cidade, pouco importa se quem pagou o show foi a iniciativa privada ou a prefeitura. O povão quer mais é se divertir. Atrações como as bandas de forró Flor de Lírio e Sandra Mel, a dupla Sandro e Adriano, a banda Montilla com Mel, Wesley dos Teclados e Rivaldo Oliveira garantem a festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>