Pinga fogo 528

O tempo vai esquentar
Se o prefeito enviar para Câmara projeto atualizando os valores do IPTU em alguns bairros da cidade e aumentando a taxa de iluminação. O presidente da Casa, vereador Edilson Dias (PT), já foi enfático ao afirmar que é contra.

Master Chefe
Se o prefeito precisa de mais recursos, que comece cortando na própria administração. Conforme Edilson, hoje na prefeitura existem 925 cargos de chefia, o que dá uma média de um chefe para cada sete funcionários.

Master Chefe II
O que se fala é que na prefeitura tem setor com três funcionários e os três são chefes. É muito cacique pra pouco índio.

Crescimento vegetativo
Para o presidente do Legislativo, 10% dos valores dessas funções gratificadas se incorporam automaticamente todos os anos de forma permanente à folha de pagamentos da prefeitura. “Em pouco mais de cinco anos a despesa com pessoal, que hoje é de 48% deve ultrapassar os 54% previsto como limite pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, alerta.

Cartas marcadas
Comenta-se que alguns vereadores estariam sendo denunciados ao Ministério Público por favorecimento nas contrações para a Frente de Trabalho. Sobre isso esta coluna questionou o secretário adjunto da Secretaria de Coordenação Governamental, Caio Nunes.

Cartas marcadas II
Para Nunes, essa informação não procede porque o programa segue rígidos critérios previstos em lei, como exigir que o candidato seja arrimo de família, esteja desempregado há mais de um ano, more no município há três anos e não ser beneficiário de nenhum outro programa de auxílio estadual ou federal, como o Bolsa Família. O secretário adjunto lamenta que algumas pessoas na cidade ainda tentam fazer política se aproveitando da miséria dos outros e ressalta a orientação do prefeito no sentido da lisura do processo e cumprimento restrito à lei.

Salto triplo carpado
O vereador Nego Walter chegou “chegando” na sua volta à Câmara Municipal. Na primeira sessão após o recesso, Walter vai ser anunciado como líder da bancada do PSB, com apoio do deputado estadual Caio França. A liderança do partido na Câmara era da vereadora Andressa Salles que também é líder do prefeito.

Bem na foto
Fonte segura garante que a administração tem em mãos uma pesquisa que aferiu a aprovação do governo Válter Suman e os resultados foram bastante positivos com tendência de crescimento.

Bem na foto II
Dizem que se conselho fosse bom a gente não dava, vendia, mas é sempre bom alertar que o prefeito ainda precisa se firmar como líder e acabar com os grupos internos que se formaram dentro do governo e competem entre si. A gente já viu isso em outras administrações e deu no que deu.

Viva voz
A oposição que se cuide, ficamos sabendo que as reuniões “secretas” do grupo estão sendo transmitidas em tempo real para a prefeitura.

Não convidem…
Os vereadores Fernando Peitola (PSDB) e Joel Agostinho (PMDB) para tomarem café juntos. Fofoqueiros de plantão garantem que a coisa entre eles azedou.

Direto de Brasília
O presidente Nacional do PMN, Carlos Massarollo, convidou o presidente da legenda em Guarujá, Claudio Fernando de Aguiar para compor a executiva nacional do partido. Claudio toma posse neste domingo (30) na convenção nacional.

Direto de Brasília II
A indicação para o cargo junto à executiva nacional se deu pelo excelente trabalho que Claudio realizou junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário e na Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação do município. Massarollo destacou a instalação da agência do Banco do Povo, do Via Rápida Empresas e a licitação do Parque Tecnológico, todos projetos do ex secretário.

Agora vai!
Será que vai, mesmo? O Plano de Mobilidade Urbana já está na Câmara Municipal e a expectativa é que já na primeira sessão após o recesso, a líder do prefeito, vereadora Andressa Salles (PSB), apresente requerimento solicitando a pautação do projeto.

Agora vai! II
Vale lembrar que só depois do plano aprovado, a prefeitura pode dar início ao processo licitatório para contratação da empresa para operar o transporte público na cidade. Ninguém aguenta mais os péssimos serviços da Translitoral.

Sons de Julho
Foi um sucesso a primeira edição do Sons de Julho. O evento musical que acontece na Praça das Bandeiras a partir das 20:00h agradou bastante aos turistas e moradores. Neste sábado tem mais. A realização é da Secretaria de Turismo.

Urbano e Priscilla_pag. 03 (533 x 600)

Parceria
Bastante oportuna a parceria entre o Hospital Santo Amaro e a Unaerp que propiciou a 12 universitários do último ano do curso de Medicina da UNAERP atuarem nas unidades de Urgência e Emergência do hospital contribuindo no trabalho de atendimento à população.

Parceria II
O presidente da Santamarense, Urbano Bahamonde ressalta a importância da iniciativa para a formação profissional dos estudantes e a pró-reitora da universidade, Priscilla Bonini, lembra que essa parceria não se limita à Medicina, “Temos parcerias também na Enfermagem e Fisioterapia há mais de uma década”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>