Pinga fogo 535

Prestígio
O prefeito Válter Suman é o novo vice-presidente do PSB paulista. O convite partiu dos caciques da legenda em São Paulo e na região, o vice-governador Márcio França e o deputado estadual Caio França.

Prestígio II
Os fofoqueiros de plantão não perdoaram e comentam que agora o prefeito vai ver como bom ser vice de alguma coisa. O Renato do Gama que o diga.

Exoneração
O Diário Oficial deste sábado (16) traz a portaria de exoneração do secretário da Saúde, Everton Lopes Rodrigues. Everton era secretário adjunto de Renato Pastorello e será substituído pelo médico José Humberto Sande, que ocupava uma diretoria na Saúde.

Recorde
Em nove meses de governo, o prefeito Válter Suman já atingiu a marca de três secretários de Saúde. Se continuar nesse pique, quebra fácil o recorde da ex-prefeita Maria Antonieta de Brito, que teve um secretário de Saúde por ano.

Rock’in Rio
As conversas de bastidores dão conta que o secretário teria ido para o Rio de Janeiro assistir ao Rock’in Rio em pleno Dia D Nacional de Multivacinação. Dançou!

Falando em exonerações…
Ninguém pode negar que a ex-prefeita Maria Antonieta de Brito continua com força na Comunicação da Prefeitura. A jornalista Marina Cavalcante perdeu o cargo para a colega Meilin Neves.

Falta de remédios
Continuam as reclamações por falta de medicamentos na rede municipal. Em recente entrevista a este jornal, o agora ex-secretário Everton Lopes Rodrigues culpou a “indústria de impugnações de licitações” pelo problema.

Falta de remédios II
Os dois últimos pregões para adquirir os insumos foram impugnados por uma das empresas participantes. O Tribunal de Contas também pediu modificações no índice de endividamento exigido pela Prefeitura. Dizem as más línguas que teve vereador que não gostou. Estamos de olho!

Ordem na casa
Quem observa atentamente o cenário político de Guarujá concorda que está na hora do prefeito Válter Suman falar grosso e botar ordem na casa. Não pega bem para a administração, a vereadora Andressa Salles, líder da situação, ficar criticando o secretário Gilberto Benzi da tribuna da Câmara. O momento exige união.

Incendiário
Tem gente comentando pelos corredores da Casa que quem está botando fogo na briga é o secretário adjunto Claudinho Rodrigues, que pelo que dizem será o coordenador da campanha de Andressa à deputada federal no ano que vem.

Soltando os cachorros
Falando em criticar secretário, a presidente do SindServ, Márcia Rute, que também não foge de uma boa briga, fez duras críticas ao secretário de Administração Aguinaldo Beghini, só faltou chamá-lo de gafanhoto.

Soltando os cachorros II
Márcia disse em nota que o secretário tem “má vontade” com os servidores e que a intransigência dele emperra as negociações com o sindicato e revela a má gestão do prefeito. Essa briga vai longe!

Ocupado
Tentamos conversar com o secretário Aguinaldo sobre o assunto, mas ele alegou que estava “ocupado” e mandaria uma nota, mas até o final desta edição, a nota não chegou.

Ninguém quer ensinar…
Missa ao vigário, mas já está na hora do prefeito pensar seriamente em antecipar a anunciada reforma administrativa para tirar as ervas daninhas que comprometem a sua gestão e valorizar as árvores que estão dando bons frutos.

Operação Independência
Falando em bons frutos, vale destacar os bons resultados da operação conjunta da Força Tarefa e das equipes de fiscalização da Prefeitura para coibir os abusos recorrentes que costumam acontecer nos feriados prolongados e nas temporadas de verão.

Terceiro Setor
Acertou o prefeito ao colocar a frente da Controladoria Geral do Município, o advogado Eduardo Vieira Busch com a prioridade de restabelecer a transparência e um bom relacionamento com as entidades do chamado terceiro setor que prestam relevantes serviços em atividades onde a prefeitura não dá conta da demanda.

Reconhecimento
O secretário de Esporte e Lazer, Ronald Nicolaci Fincatti, acaba de ser laureado com o título de Secretário Mais Atuante do Ano pelo Instituto Tiradentes após pesquisa realizada em todo o Estado de São Paulo. O prêmio foi entregue no último dia 15, na 116º Seminário de Prefeitos realizado no Hotel Century Paulista, na Capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>