Pinga fogo 536

Mão à palmatória
Até os críticos mais ferrenhos do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) estão reconhecendo o trabalho que ele vem desenvolvendo pelo Guarujá. Durante a semana visitou vários Ministérios em Brasília em companhia do prefeito Válter Suman (PSB) e conseguiram importantes verbas para a cidade.

Tamu juntu!
Observadores mais atentos da história política da cidade, não se lembram de uma parceria do município com Brasília tão produtiva. Quem ganha a cidade.

De malas prontas
Falando em próximas eleições, Dagmar Augusto deve assumir mesmo a presidência do PEN, que vai mudar o nome para Patriotas, em Guarujá. Confirmada na direção da legenda o primeiro passo deve ser a ida do seu filho Dedé do Adélia, atualmente secretário adjunto de Turismo e filiado no PSB para o partido.

De malas prontas II
Dedé teria legenda garantida para deputado federal, fazendo dobradinha na cidade com o cacique do PEN, deputado estadual Paulo Corrêa. Parece que Válter Suman não curtiu.

Em alta
Renato do Gama, vice-prefeito e secretário de Educação, continua sendo o nome mais cotado do PSB para deputado federal, dobrando com Caio França, candidato a reeleição à Assembleia Legislativa.
sergio.santa.cruz.prb (416 x 600)Em alta II

O desempenho seguro do vereador Sérgio Santa Cruz não tem passado despercebido pelas lideranças do seu partido, o PRB. O atual presidente do diretório municipal, Marcelo Squassoni convidou o vereador de primeiro mandato para substituí-lo no comando da legenda em Guarujá, com as bênçãos do vereador Bispo Mauro.

Em baixa
Gilberto Benzi (PSDB), mesmo desgastado com o fracasso da licitação do aeroporto estaria articulando uma dobradinha inusitada com o secretário de Meio Ambiente, Sidnei Aranha (PCdoB). Fofoqueiros de plantão dizem que hoje Benzi só pode contar com os votos dos 50 comissionados que levou para a prefeitura.

Dando trabalho
Quem está dando trabalho para o prefeito Válter Suman é o vereador José Teles Junior (PPS). Toda vez que sobe à tribuna da Câmara com uma denúncia nova, mobiliza toda a base do prefeito para justificativas. Na última sessão, Teles pediu a formação de Comissão para investigar o Instituto Corpore. O pedido foi barrado.

Dando trabalho II
Na mesma sessão, quando subiu à tribuna para defender o prefeito Válter Suman, a vereadora Andressa Salles (PSB), perdeu a compostura e chamou Teles Junior de “playboy barato”. O presidente da Casa, vereador Edilson Dias, interrompeu e repreendeu a líder da bancada.

Dando trabalho III
Informações de bastidores dão conta que quem estaria abastecendo o vereador com as denúncias, fartamente documentadas e consistentes, seria o advogado André Guerato, ex-homem forte da ex-prefeita Maria Antonieta de Brito e do prefeito Válter Suman no início do seu mandato.

Chumbo trocado
Conforme as mesmas fontes, Suman também teria documentação farta e consistente, fala-se inclusive em gravações, contra Guerato. Aguardemos os próximos capítulos.

Falando em Guerato…
Quem também está com um pacote de denúncias é a também advogada e assessora próxima da ex-prefeita Antonieta, Fátima Khalil, que entrou com representação no Tribunal de Contas do Estado questionando a contratação de empresa para manutenção dos cemitérios da cidade.

Pacto sinistro
O vereador Luciano Tody (PMDB) não esconde seu apoio irrestrito ao prefeito Válter Suman. Já virou jargão do vereador dizer que tem “um pacto com o prefeito até o fim”, exatamente igual como dizia à ex-prefeita Maria Antonieta. Que é isso vereador? Seu “pacto até o fim” tem que ser com a população.

Palestra
A Escola do Legislativo convida para a palestra que será realizada no dia 25. A atividade ficará por conta de Eduardo Tadeu Pereira, ex-prefeito de Várzea Paulista, formado em história com mestrado e doutorado em educação. O professor falará sobre “Democracia e Orçamento Participativo”, abordando os mecanismos para a participação efetiva do cidadão no planejamento e acompanhamento da questão financeira de seu Município.

Palestra II
Com o tema “Solução Política para os Juros Bancários” o professor Cláudio Fernando fará palestra no Primeiro Seminário de Formação Política do PMN. O evento acontece no dia 30 de setembro no Nobile Downtown, em São Paulo.

Últimos convites
Ainda restam poucos convites para o Baile da Primavera, promovido pela primeira dama, Edna Suman, em prol da APAE. O evento será realizado no próximo dia 29, a partir das 21 horas, na Sociedade Esportiva Itapema (Socia). Os convites podem ser adquiridos no Fundo Social de Solidariedade, instalado na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549, Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 14h às 17 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>