Pinga fogo 539

Rabo do Dragão
O tempo esquentou e o clima ficou tenso no programa Tuca Jr. na TV entre o apresentador e o secretário de Meio Ambiente, Sidnei Aranha durante entrevista que foi ao ar nesta semana. O motivo da polêmica foi a determinação do Ministério Público Federal para que a Prefeitura esclareça em 20 dias as providências que estão sendo tomadas para liberar o acesso às praias da região do Rabo do Dragão.

Passou a bola
Aranha, que antes de ser secretário era crítico ferrenho da atitude dos condomínios de luxo em restringir o acesso da população às praias da região baixou a bola, ou melhor, passou a bola: “O poder judiciário disse que o controle de acesso é permitido e quem fiscaliza não é o Meio Ambiente é a Secretaria de Defesa Social, do capitão Venâncio”.

Passou a bola II
Além de ser deselegante com o apresentador, que propôs a criação de uma linha de ônibus regular, mantida pelos condomínios, para levar moradores da cidade e turistas até as praias, o secretário, sem argumentos, culpou a imprensa de deturpar os fatos.

Em off
Terminado o programa, Aranha, visivelmente abalado, disse ao comunicador: “Se você está pensando que eu sou o Benzi, eu não sou não”. O que será que ele quis dizer com isso?

Paraquedista
Vai chegando perto das eleições e os paraquedistas, acostumados a fisgar uns votinhos por aqui, começam a aparecer. O deputado estadual Cássio Navarro (PMDB) andou distribuindo um panfleto com fotos ao lado de presidentes de entidades e clubes que visitou para mostrar “intimidade” com a cidade.

Paraquedista II
Até aí, faz parte do jogo. Cabe aos eleitores reconhecerem quais os candidatos que realmente têm serviço prestado à cidade, mas afirmar que graças ao trabalho dele a Dersa “modernizou a frota de balsas” na travessia Guarujá-Santos é piada.

Perimetral
Falando em reconhecer o trabalho de deputado, Marcelo Squassoni (PRB) tem conseguido calar a boca dos seus críticos mais inflamados. Para conseguir junto ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, verbas de mais de R$ 400 milhões para a segunda fase da Avenida Perimetral, em tempos de crise e restrição de recursos, tem que ter um trânsito muito bom nos gabinetes de Brasília.

Perimetral II
O deputado federal e o prefeito Válter Suman (PSB), conheceram, na quarta-feira (18), em Brasília, o projeto executivo da obra que vai segregar de vez o trânsito portuário do trânsito urbano em Vicente de Carvalho. Participaram da apresentação o presidente da Codesp, José Alex Botelho de Oliva e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, Gilberto Benzi.

Simpatia
Desmentindo boatos, Priscilla Bonini tem afirmado a amigos mais próximos que não é candidata a nada, nem na próxima eleição, nem em 2020, mas vê com simpatia a candidatura de Lucas Suman a deputado no ano que vem.

Responsabilidade Social
Falando em Priscilla, a UNAERP Campus Guarujá recebeu o Selo “Instituição Socialmente Responsável 2017-2018” da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O título destaca o compromisso da Universidade em fazer a diferença na educação superior e desenvolver ações para a comunidade. Só o serviço de Fisioterapia registra em média 60 mil atendimentos gratuitos por ano.

Sindicato
Manter a mobilização para exigir que a prefeitura respeite os direitos do funcionalismo garantidos em acordos e leis. Essa foi a principal decisão da assembleia que lotou o auditório do sindicato dos servidores (Sindserv), na noite desta sexta-feira (20).

Sindicato II
Às 11 horas de segunda-feira (23), o prefeito Válter Suman terá reunião com a executiva do sindicato, a comissão de vereadores criada para acompanhar as negociações entre as partes de secretários, quando anunciará um projeto de lei para regulamentar o horário de trabalho. Se houver intransigência da prefeitura poderá ocorrer uma grande assembleia, diante do paço municipal, às 16 horas de sexta-feira (27).

Reivindicação
O principal ponto da assembleia foi o aumento da carga horária de seis para sete horas e 12 minutos por dia, sem compensação financeira, determinado por uma portaria. A direção do sindicato e a categoria exigem a revogação da portaria.

Exoneração de secretário
Em discurso bastante aplaudido, o presidente da Câmara Municipal, vereador Edilson Dias (PT), anunciou que, na reunião com o prefeito, pedirá a exoneração do secretário de Administração, Aguinaldo Beghini: “Ele veio de Cubatão para o Guarujá apenas para prejudicar o funcionalismo”.

Reconhecimento
A Câmara Municipal aprovou na última terça-feira (17) a concessão do título de ‘utilidade pública’ ao Lar Assistencial Rubataiana. A iniciativa foi do vereador Edilson Dias (PT)

Reconhecimento II
O vereador Edilson Dias destaca que a entidade já está presente no Município há 40 anos e, hoje em dia, atende gratuitamente cerca de 600 pessoas por semana, com diversos tratamentos de saúde integrativa como Reiki, Cromoterapia, Acupuntura, Medicina Tradicional Chinesa, entre outras.

A gente só queria entender
A presidente do Convention & Visitors Bureau de Guarujá afirmou que a entidade não tem interesse em renovar o convênio com a prefeitura, mas pelo que a gente ficou sabendo de fonte segura é que o Tribunal de Contas teria apurado irregularidade na prestação de contas do Bureau. Continuamos investigando.

Marcha para Jesus
Depois de 5 anos sem ser realizada, a Marcha para Jesus volta ao Guarujá. Em sua 10ª edição, o evento deve reunir aproximadamente oito mil pessoas e acontece neste sábado (21), às 15 horas, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. A concentração será no bairro Monteiro da Cruz, também no distrito. A marcha inclui a tradicional carreata, grupos de orações, bandas locais e a grande atração deste ano, a cantora gospel e pastora evangélica Ludmila Ferber, conhecida em todo o País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>