Pinga fogo 540

Homem certo
Apesar de alguns secretários do governo Suman ainda não terem mostrado para que vieram ou pior, estarem conflitando com a administração, o secretário de Defesa e Convivência Social de Guarujá, Luiz Cláudio Venâncio Alves, tem demonstrado preparo para a pasta que ocupa e que está comprometido com a cidade.

No lugar certo
Desde o começo do atual governo, Venâncio tem se empenhado para que os guardas municipais de Guarujá possam portar armas de fogo como já acontece em Praia Grande e São Vicente, com resultados positivos no aumento da sensação de segurança da população e turistas. Com o decreto assinado pelo prefeito na terça-feira (24) a expectativa é de que, pelo menos 50 agentes estejam armados até o

Aumento de efetivo
Hoje, a GMC conta 286 funcionários, sendo 50 deles atuando no patrulhamento ostensivo, em viaturas. Além de funções administrativas, os demais realizam a segurança dos equipamentos públicos, mas conforme o secretário, o objetivo do prefeito é chegar ao final do governo com no mínimo 400 guardas para fortalecer o sistema de segurança da cidade.

Vitória dos servidores
O prefeito Válter Suman revogou, na segunda-feira (23), as portarias que determinavam o aumento da carga horária de 2 mil servidores de seis para sete horas e 12 minutos por dia, sem compensação financeira. Márcia Rute curtiu isso.

Vitória dos servidores II
Assim, o Sindserv suspendeu a assembleia que estava marcada para sexta-feira (27), diante do paço municipal, para exigir que a prefeitura respeite os direitos do funcionalismo garantidos em acordos e leis. O secretário de Administração, Aguinaldo Beghini (aquele que veio de Cubatão) não curtiu isso.

Pode isso?
A Câmara aprovou projetos de lei apresentados pelo vereador José Nilton Lima de Oliveira e pela vereadora Andressa Salles que alteram o Plano Diretor do Município. A prerrogativa, nesses casos é exclusiva do Executivo e deve ser submetida à audiências públicas. O assunto deve gerar muita discussão e o Ministério Público deverá ser acionado.

Corpore Sano
Os 367 funcionários do Instituto Corpore que atuam em Guarujá terão seus salários garantidos. Na sexta-feira (27), a Prefeitura realizou as transferências do crédito em conta, cujos depósitos ocorrem gradativamente. A medida se faz necessária tendo em vista que no último dia 20, a Prefeitura publicou decreto municipal para intervenção no contrato.

Corpore Sano II
Na quinta-feira (26), a Secretaria de Saúde realizou a abertura de conta para o pagamento de salários, além do vale-transporte. Já na próxima segunda-feira (30), será viabilizado em conta o crédito do vale-alimentação. O gerenciamento desta conta estará sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde

Sidnei Bibiano (392 x 600)Em palpos de aranha

Sidnei Bibiano, morador da região do Rabo do Dragão e secretário da AMAC , Associação de Moradores e Amigos da Cachoeira é mais um descontente com a atuação do advogado Sidnei Aranha à frente da secretaria de Meio Ambiente. Bibiano procurou nossa reportagem para denunciar que os condomínios de luxo da região estariam destruindo a Mata Atlântica para construírem suas mansões, derrubando a vegetação nativa e plantando grama e pés de coco.

Em palpos de aranha II
“Acabam com as árvores que são frutíferas para os passarinhos e com os ninhos de animais rasteiros e aí vem com a sobreposição de uma vegetação que não é nativa”, denuncia Bibiano. Com a palavra o secretário de Meio Ambiente. Dessa vez não dá pra dizer que a culpa do Benzi, nem da Thaís, nem do Venâncio.

Quilombolas
Bibiano também denuncia que as comunidades remanescentes de quilombolas, centenárias e históricas da região do Rabo do Dragão estariam sendo “pressionadas” por pessoas ligadas aos loteamentos para venderem suas propriedades. Na próxima semana voltaremos ao assunto.

Medicamentos
Na quinta-feira (26), o prefeito Válter Suman postou na sua página do Facebook, o recebimento uma grande parte dos medicamentos de emergência que estavam em falta nas unidades de Saúde: “Estamos trabalhando muito em busca de soluções. Temos feito parcerias com empresas e outras prefeituras para manter o abastecimento contínuo. Não é uma tarefa fácil, mas estamos tentando minimizar essa carência o mais depressa possível”.

Social
O casamento da filha da ex-secretária da ex-prefeita Maria Antonieta de Brito, Fátima Khalil, deve ser mais que um grande evento social. Como estarão presentes o casal Haifa e Farid Madi e o advogado André Guerato, o assunto não vai ser só o vestido da noiva. Tem gente dizendo que pode sair um casamento político também.

Oposição pero no mucho
O vereador Teles Junior (PPS) voltou a criticar a administração na última sessão da Câmara. O que se comentava nos corredores do Legislativo é que ele tinha “recuado” por conta da aprovação pelo Executivo de um projeto apresentado por ele. Como isso não aconteceu, voltou à carga.

Bate boca
Na mesma sessão, o vereador protagonizou um bate boca com o presidente da Casa. Teles insinuou que ele estaria “fazendo jogo”. Edilson Dias (PT) pediu respeito e que o vereador “baixasse a bolinha” e lembrou que até pouco tempo, ele era da bancada de apoio ao prefeito.

Já vai tarde!
Mais uma semana com dezenas de reclamações nas redes sociais sobre ônibus quebrados da Translitoral. O descaso é recorrente, mas fica difícil não acreditar que estão acontecendo com mais frequência porque a empresa já sabe que não deve continuar no serviço de transporte público. 40 anos já chega!

Críticas
Quem critica o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) por ter votado contras a apuração das denúncias contra o presidente Michel Temer, ou não entende de política ou está de má fé. O PRB, partido de Squassoni é um forte aliado do Planalto e tem, por compromisso partidário, dar sustentação ao governo.

Críticas II
Se fidelidade e compromisso não são argumentos fortes, lembramos que por conta dessa aproximação com o Governo Federal é que a cidade tem recebido vultosos recursos para realizar importantes obras na cidade em tempos de torneira fechada em Brasília.

Noite da Paella
No próximo dia 04 de novembro, a partir das 20h, acontece a 2ª Noite da Paella, em prol da ALMA – Associação de Amigos do Menor Assistido de Guarujá, entidade que ampara crianças órfãs, vítimas de abandono ou maus tratos. O evento beneficente será no Clube Integração (Av. dos Caiçaras, 1467). Informações e vendas de convites com Carlos (99640-6919) ou Rodrigo (99784-7040).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>