Pinga fogo 544

Fora do páreo
A ex-prefeita Maria Antonieta de Brito teve recurso negado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que manteve a decisão de primeira instância onde foi condenada à perda de direitos políticos, função pública de professora além de sanção pecuniária pela contratação irregular de cargos comissionados, entre eles José Ribamar Brandão.

Fora do páreo II
Antonieta teve ainda o pedido de Justiça gratuita que solicitou negado e terá que pagar pelas custas do processo.

Proporção equivocada
Em defesa do projeto de lei enviado à Câmara pelo Executivo, que aumenta de 210 para 231, o número de cargos comissionados, o vereador Edilson Dias (PT), presidente do legislativo criticou o que chamou de exagero, desinformação e proporção equivocada do número de cargos propostos que estaria sendo difundida pelas redes sociais.

Menos da metade
Para Edilson, se comparados com os 568 cargos comissionados que o governo anterior da ex-prefeita Maria Antonieta de Brito tinha a sua disposição, hoje a prefeitura tem menos da metade desse número.

Mentira descabida
Para o vereador está havendo tentativa de manipulação da opinião pública. “Uma mentira descabida, pois se assim fosse, eu seria o primeiro a manifestar a minha contrariedade em relação à aprovação desse projeto”, conclui Edilson.

Isolado
Tem gente atenta à movimentação política do secretário-adjunto de Turismo, Dedé do Adélia. O moço, que não conseguiu nem se eleger vereador, está filiado ao PSB e tem pretensões de se lançar candidato a deputado no ano que vem, mas sabe que não teria apoio do grupo político do prefeito, por isso o plano B seria ir para o Patriota, antigo PEN, partido que sua mãe é presidente do diretório municipal.

Descaso
Falando em Adélia, continuamos recebendo reclamações de funcionários, pais de alunos e professores sobre os constantes assaltos no entorno do Colégio, que até agora não tomou nenhuma providência para garantir a segurança e integridade dos alunos.

Translitoral
Outro descaso que merece registro, mais uma vez, é o da Translitoral com os usuários que há 40 anos vem sofrendo com os péssimos serviços da empresa. Desta vez foi uma peça que se desprendeu de um ônibus que fazia a linha para o Perequê. Por sorte, ninguém se feriu, mas os passageiros, além do susto, tiveram que esperar na chuva pela chegada de outro coletivo.

Vaquinha
Depois falam que a gente só critica, mas tem uma secretária de uma certa cidade do litoral paulista que está fazendo coleta entre os funcionários para pagar R$ 500,00 á uma faxineira para limpar a secretaria. Vê se pode!

Cultura em alta
Quem não acreditava no bom desempenho de Roberto Fiorotto à frente da Secretaria de Cultura, se deu mal. Fiorotto tem tudo pra ser o melhor advogado secretário de Cultura que a cidade já teve.

Boas Festas
Além de ter antecipado a primeira  parcela do 13º salário em junho deste ano, o prefeito Válter Suman vai pagar com antecedência também a segunda parcela. Os mais de seis mil funcionários públicos receberão os benefícios nesta segunda-feira (27), quando o prazo legal para o depósito é 20 de dezembro.

Boas Festas II
Fomos o Município que concedeu este ano o segundo maior reajuste ao servidor na Baixada Santista, de 5,35%, e não temos medido esforços para atender as reivindicações da categoria. Adiantar o 13º salário é mais uma forma de valorizar nossos funcionários públicos”, declarou Suman que, na próxima semana estará fazendo um balanço desse primeiro ano de governo com exclusividade para este jornal.

Natal iluminado
Falando em Boas Festas, ainda que tímidas, as primeiras luzes da iluminação de Natal começam a aparecer nas avenidas da cidade, como há muito tempo Guarujá não via.

Rua de Lazer
Outra boa iniciativa, que já foi implantada com sucesso em outras cidades da Baixada acontece neste domingo (26), a Avenida Miguel Stéfano, na praia da Enseada, no trecho entre as ruas Sílvio Daige e Marivaldo Fernandes. Em vez de carros e motos passando por ali, o local terá pedestres e muitas atividades para a população. A “Rua de Lazer” é uma ação inédita na cidade, uma alternativa para quem não quiser curtir somente a praia, das 8 às 13 horas.

Novidades
A novidade deste ano na Operação Verão é que parte do policiamento da Polícia Militar a pé será substituído por patrulhamento com bicicletas nos calçadões, principais avenidas e centros comerciais. Para o comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Luiz Fernando Stefani, a medida aumenta a visibilidade e a mobilidade, abrangendo uma área maior com mais eficiência e efetividade.

Convênio
O Hospital Guarujá anunciou na sexta-feira (25), que a partir de 1º de dezembro estará atendendo também o plano de saúde Unimed. A boa notícia era aguardada pelos milhares de beneficiários da cooperativa médica na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>