Pinga fogo 547

Preferência nacional
Uma pesquisa realizada entre os usuários do site de locações Airbnb no Brasil, divulgada nesta semana, mostrou que Guarujá é o terceiro lugar com mais reservas para as festas de final de ano. A cidade só ficou atrás de duas capitais, Florianópolis e Rio de Janeiro.

Presente de Natal
Os moradores do Santo Antônio e Primavera terminam o ano com uma excelente notícia. O município foi selecionado pelo Ministério das Cidades para receber verba de mais de R$ 70 milhões para Implantação de obras de macrodrenagem na bacia do Rio Santo Amaro. Os dois bairros, que sofrem com os constantes alagamentos, serão beneficiados com um plano de controle de enchentes.

Presente de Natal II
A obra vai acabar com os transtornos e os prejuízos materiais decorrentes das enchentes, além da melhoria das condições sanitárias com reflexos na saúde dos moradores. Perto de 20 mil pessoas serão diretamente beneficiadas com o empreendimento.

Veta Suman!
O polêmico projeto apresentado pela vereadora Andressa Salles (PSB) e aprovado pelos vereadores na última sessão ordinária da Câmara, antes do recesso de fim de ano, que cria em âmbito municipal o projeto Escola sem Partido, continua gerando acalorados debates e discussão.

Veta Suman! II
Associações populares, de estudantes e representantes de partidos como o PSol e PCdoB têm se mobilizado em manifestações e pelas redes sociais pedindo que o prefeito Válter Suman vete a iniciativa da vereadora.

Veta Suman! III
Os argumentos são principalmente os de inconstitucionalidade e que o projeto fere a prerrogativas da União de legislar sobre a matéria. Igual iniciativa em outras cidades e estados já teve pareceres contrários da OAB, Ministério Público, Supremo Tribunal Federal e até do próprio Ministério da Educação.

Pau que bate em Chico…
Bate em Francisco. A expressão popular, bem apropriadamente foi usada pelo vereador Sérgio Santa Cruz (PRB) para justificar o aumento de 3 para 5% na alíquota do ISSQN das empresas portuárias. Para Santa Cruz, se a Câmara aprovou o aumento do IPTU e da Contribuição de Iluminação Pública, onerando os contribuintes, é justo que essas empresas que têm grandes faturamento na nossa margem do Porto também tenham a sua cota de sacrifício.

No páreo
O ex-vereador Val Advogado, candidato a prefeito pelo Solidariedade na última eleição, confirmou à esta coluna que é candidatíssimo à Assembleia Legislativa em 2018. Val tem o apoio de entidades sindicais e das lideranças estaduais e nacionais do seu partido.

Aposentado
Falando em eleições, o secretário de Meio Ambiente, Sidnei Aranha, jurou de pés juntos, em entrevista no programa do Tuca Jr., que estava “aposentado” e não seria candidato a nada nas próximas eleições, mas pelas suas postagens nas redes sociais, junto com a ex-presidente da UNE, Carina Vitral, tudo indica que pode vir uma dobradinha por aí.

Difícil de engolir
Ninguém conseguiu digerir a indicação feita por Gilberto Benzi, de Adilson de Jesus, para substituir Dirceu Marçal na Secretaria de Obras e Infraestrutura. Até auxiliares próximos ao prefeito Válter Suman criticaram a nomeação de Adilson.

Difícil de engolir II
Conforme esses assessores mais chegados ao quinto andar, se o prefeito vinha criticando os desmandos do governo anterior, com o ex-homem forte da ex-prefeita Maria Antonieta de Brito, e seu candidato a sucessão, em um cargo chave da atual administração, o prefeito perde o discurso.

A gente não esquece
Vale lembrar que em sua campanha e em diversas entrevistas, Suman afirmou categoricamente que pessoas ligadas à administração passada não iam ter espaço no seu governo.
Era só o que faltava
Tem gente afirmando que depois de trazer Adilson de volta para a prefeitura, Gilberto Benzi estaria articulando também a volta da ex-prefeita Maria Antonieta de Brito ao Paço, só que como secretária de Educação. Alguém põe a mão no fogo?

Mais vagas
A partir do próximo ano, a Prefeitura vai ampliar o atendimento na educação infantil com a criação de mais 460 vagas em creches, a ser viabilizada por meio de novos convênios com entidades. A medida foi possível graças, uma nova convocação que foi publicada na edição de quarta-feira (20), do Diário Oficial do Município, com o intuito de contemplar outras entidades a celebrar convênio com a administração municipal em 2018.

Versátil
Até os adversários políticos do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) reconhecem a sua versatilidade e empenho quando o assunto é conseguir verbas para a cidade. A atuação de Squassoni não se limita à esfera federal e ele mostrou que tem também tem prestígio e trânsito junto ao governo do estado.

Versátil II
Após indicação do deputado, Guarujá receberá uma quadra de futebol society e uma pista de skate, investimentos do Governo do Estado de São Paulo, no valor de aproximadamente R$ 250 mil. Os dois novos equipamentos esportivos serão construídas na Rua Maracá, bairro do Perequê, e inauguradas ainda no primeiro semestre de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>