Pinga fogo 548

O pessoal não perdoa
O comentário nas rodinhas daquele posto de gasolina da cidade era que ainda bem que a secretária de Turismo não faz quase nada para atrair os turistas. Se sem fazer nada a cidade está cheia desse jeito, imagina se ela faz alguma coisa, não iria ter lugar pra mais ninguém.

Melhor temporada
Maldades à parte, confirmadas, como tudo indica, as previsões da Ecovias, Dersa e do Terminal Rodoviário para este final de ano e os meses de Verão, Guarujá deve ter a sua melhor temporada em muitos anos. Queiram ou não, é um reflexo da recuperação da imagem da cidade, abandonada pelas administrações anteriores.

Ponto alto
À frente de uma das pastas mais ativas (e complexas) da administração, a da Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio, garante que a segurança deve ser o ponto alto da temporada. Além do aumento de efetivo das polícias militar e civil, a Guarda Civil Municipal estará com agentes armados, drone, base móvel em funcionamento e até o meio de janeiro de 2018 com a Central de Monitoramento em plena operação.

Compromisso
Falando em temporada e Turismo, o que se comenta é que a titular da pasta, Thais Margarido, não come castanhas no cargo no final do próximo ano. Quem viver, verá.

Pede pra sair!
Aumenta a pressão de grupos muito próximos do prefeito para que Gilberto Benzi deixe o governo antes do prazo de descompatibilização para as eleições de 2018. O atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário é candidato a deputado e se desgastou, e ao governo, com sucessivas trapalhadas, como no caso da licitação do aeroporto e da indicação de Adilson de Jesus para a secretaria de Obras e Infraestrutura.

Indigesto
Continua dificil de engolir essa indicação feita por Benzi, de Adilson de Jesus, para substituir Dirceu Marçal. Auxiliares próximos ao prefeito Válter Suman são abertamente contra a nomeação de Adilson.

Só pra lembrar
Adilson foi homem forte da ex-prefeita Maria Antonieta de Brito, e seu candidato a sucessão, em um cargo chave da atual administração, o prefeito perde o discurso que pessoas ligadas à administração passada não iam ter espaço no seu governo.

Dedo na ferida
Está certo o vereador Mário Lúcio (PR) em questionar a proibição de shows e eventos na praia a exemplo de outras cidades da região e propor a realização de audiências públicas com a presença da sociedade organizada, vereadores e representantes dos poderes executivo e judiciário.

Dedo na ferida II
Mário diz que pessoas de influência, desembargadores, juízes, promotores que não deixam fazer shows na praia porque eles acham que Guarujá é uma cidade só para descanso: “Querem paz e ouvir só o barulho das ondas do mar”.

Dedo na ferida III
“A gente não concorda com isso e vamos continuar insistindo. Os vereadores, têm que se posicionar porque se tivermos shows e outras atividades na praia o turista não vai vir para a cidade só em dezembro, janeiro e fevereiro, vai vir o ano todo”, afirma o vereador.

Repasse imediato
Em portaria publicada no último dia 21 de dezembro no Diário Oficial da União, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, determinou o repasse imediato de R$ 7milhões à Prefeitura de Guarujá.

Repasse imediato II
A medida atende às insistentes reivindicações do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) e do prefeito Valter Suman (PSB) e se refere à diferença, já devidamente corrigida, entre o que o município investiu em atendimentos de média e alta complexidade ao longo de 2016 e o que efetivamente recebeu de remuneração do SUS.

Te cuida,  Sabesp!
Em sessão extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira (28), a Câmara Municipal de Guarujá aprovou, em primeiro turno, os projetos de leis complementaresque tratam, respectivamente, do Plano de Saneamento Básico e do Plano Diretor de Macrodrenagem do Município.

Te cuida, Sabesp! II
O objetivo, segundo o presidente do legislativo, vereador Edilson Dias, é assegurar a obtenção de financiamento, de R$ 140 milhões, junto à Caixa Econômica Federal, para que a Prefeitura possa licitar serviços e obras na área de saneamento básico, abastecimento e combate a enchentes.

Te cuida, Sabesp! III
“A aprovação desses dois planos é fundamental para que a Administração Municipal possa dar sequência às ações que estão planejadas e dependem desses recursos”, explicou Dias

1_2_2 (600 x 555)Nota de falecimento

O comércio de Vicente de Carvalho está de luto com a perda do empresário Jaques Sabag, proprietário da Lucky Calçados. O lojista faleceu na terça-feira (26). Foi velado no Memorial de Santos e seguiu para o Cemitério da Paz em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>