Pinga fogo 549

Caderno de metas
Conforme adiantou em entrevista exclusiva a este jornal, o prefeito Válter Suman reuniu-se na quarta-feira (03) com todo o seu primeiro escalão para estabelecer as metas da administração para 2018. Cada secretário apresentou os projetos prioritários da sua pasta. A reunião durou mais de seis horas.

Uniformes e material
Antes da reunião, o prefeito conversou com a imprensa. Nossa reportagem perguntou sobre a entrega dos uniformes e do material aos alunos da rede municipal, que não aconteceu no ano passado por problemas de licitação. Suman passou a bola para o secretário da Educação, Renato do Gama, que confirmou que, apesar das aulas começarem em fevereiro, até março, eles serão entregues. Vamos cobrar.

Água fria
Na mesma coletiva o prefeito jogou um balde de água fria nas pretensões da sua líder na Câmara Municipal, Andressa Salles (PSB) e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Gilberto Benzi (PSDB) que esperavam o apoio declarado de Suman nas próximas eleições.

Água fria II
Perguntado sobre seus candidatos para 2018, o prefeito declarou sua preferência por Caio França, do seu partido para deputado estadual e Marcelo Squassoni (PRB) para deputado federal. Ambos candidatos à reeleição.

Pede pra sair!
Observadores mais atentos à cena política, afirmam que a declaração de Suman, vai acelerar a saída de Gilberto Benzi da administração. Conforme esta coluna já registrou, Benzi já estava desgastado desde o início do ano passado pelas trapalhadas na licitação do aeroporto e ficou mais ainda com a indicação de Adilson de Jesus, homem forte na administração passada, para a Secretaria de Obras e Infraestrutura.

Tudo junto e misturado
Falando em Adilson de Jesus, na reunião com os secretários, todo mundo notou que Sidnei Aranha, Adilson de Jesus e Gilberto Benzi estavam, curiosamente, sentados juntos. Os três foram candidatos a prefeito derrotados por Suman em 2016. Benzi, quando percebeu, trocou de lugar, mas o encontro já havia sido registrado em diversas fotos.

Zona Azul
Bertioga saiu na frente da gente e já implantou, desde a semana passada, o estacionamento regulamentado em pontos específicos da cidade. Aqui no Guarujá, esta reivindicação, principalmente, do comércio de Vicente de Carvalho, já vai pra mais de uma década.

Descaso
Guarujá está mal de concessionários de serviço público. Mais um incidente envolvendo um ônibus da Translitoral poderia ter se transformado em tragédia. Dessa vez foi um princípio de incêndio num coletivo que fazia a linha para as Astúrias. Felizmente ninguém se feriu.

Descaso Tucano
Os serviços prestados pelo Governo do Estado na cidade, também não ficam atrás. No último dia do ano, uma falha na estação da Sabesp, ao lado do túnel da Vila Julia, provocou um vazamento que inundou a Avenida Lídio Martins Correa de esgoto, paralisando o transito de turistas que chegavam ao Guarujá para as festas de fim de ano e causando transtornos e mau cheiro para quem mora nos bairros do entorno.

Descaso Tucano II
A Dersa, velha conhecida nossa pelos péssimos serviços nas travessias, também se superou nesses primeiros dias do ano. Tanto nas barcas de Vicente de Carvalho e nas balsas no Ferry-Boat foram registrados tempos de espera para as travessias muito acima do razoável, mesmo em épocas de maior movimento.

Boa de briga
Comprar briga com a presidente do sindicato dos servidores municipais, Márcia Rute, nunca foi um bom negócio. Antes do Natal a Unimed Santos havia proposto um reajuste linear de 41,21% nos planos de saúde dos servidores. A diretoria do Sindserv não aceitou a proposta.

Boa de briga II
Diante do posicionamento firme do sindicato, a Unimed apresentou nova proposta na segunda-feira (2). Desta vez, a cooperativa sugere reajustes diferenciados para os contratos, entre 15,35% e 27,70%.

Feliz Ano Novo!
O movimento na rede hoteleira da cidade para o Réveillon superou as melhores expectativas. A ocupação dos hotéis e pousadas foi de 100% no período, a maior da região conforme levantamento do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Feliz Ano Novo! II
Conforme matéria publicada em jornal de grande circulação, os turistas destacaram o policiamento como ponto positivo, fato confirmado pelo baixo índice de ocorrências policiais na mesma época, em anos anteriores.

Feliz Ano Novo! III
A queima de fogos também foi destaque na imprensa. Apesar de estar programada também para o Distrito e Praia do Perequê, mas cancelada de última hora por decisão judicial, o espetáculo pirotécnico de 12 minutos nas praias das Astúrias e de Pitangueiras agradou moradores e turistas e já é considerada uma das maiores do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>