Pinga Fogo 553

Nada a declarar
Deixamos de publicar matéria sobre a expectativa da prefeitura para o feriado prolongado de Carnaval por conta da má vontade que a secretária de Turismo Thais Margarido tem com a imprensa local. Até o fechamento desta edição, ela não se manifestou. Ou é descaso ou é porque não tem trabalho para mostrar mesmo.

Moça do tempo
Depois ela fica irritada quando a gente fala que a melhor secretária de Turismo para o Guarujá é moça do tempo do Jornal Nacional. Quando a Maju fala que vai fazer tempo bom a cidade enche, até porque evento para atrair turistas, nada.

Tempo da moça
Confirmadas as conversas de bastidores, que a secretária só fica até o fim desse ano, por conta de acordo político, a cidade não perde nada. Ela que volte a fazer programa na Record.

Por outro lado
A segurança da cidade e ação da fiscalização da prefeitura, principalmente contra os abusos na faixa de areia e nos calçadões tem sido motivo de elogios por parte dos turistas. Muita gente que deixou de vir para a cidade em temporadas passadas, está voltando.

Operação Pitangueiras
No último final de semana, a operação conjunta da fiscalização, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar contra comércio irregular nas praias e infrações à legislação resultou na apreensão de carrinhos sem alvarás ou documentação em nome de terceiros, apreensão de equipamentos e caixas de som na faixa de areia com som abusivo e retirou cachorros da praia.

Animais na praia
Nunca é demais alertar os proprietários de cães que não devem levar seus animais à areia, além de causar doenças em humanos, os próprios animais estão expostos à uma serie de malefícios, como bem mostrou recente reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, gravado em Pitangueiras.

Em campanha
Passada a folia, os pretensos candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa começam a se movimentar. Já se posicionaram, por uma vaga de deputado estadual, Gilberto Benzi, atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário, tucano, mas com as malas prontas para ir para o PSB, como se comenta, o ex-vereador Val Advogado pelo Solidariedade, professor Valter Batista da Rede, o vereador Peitola do PSDB, Nicolaci, secretário de Esportes pelo DEM, Sérgio Santa Cruz do PRB e Haifa Madi, hoje no Podemos.

Desconversam
O vereador petista e presidente da Câmara Municipal, Edilson Dias e o secretário de Meio Ambiente, Sidnei Aranha do PCdoB já declararam em entrevistas no programa do Tuca Jr. que não são candidatos, mas podem ser.

Federais
Outros candidatos podem aparecer ainda, mas tudo indica que a raia de deputado federal será menos concorrida, Marcelo Squassoni, do PRB, com o apoio quase explicito do prefeito Válter Suman tenta a reeleição e Andressa Salles pode ter legenda no PR. Vamos aguardar.

Quem se lembra dela?
Faltou na lista Maria Antonieta de Brito do PMDB, dirão alguns, mas devido a uma série de condenações por improbidade administrativa, a ex-prefeita terá muitos problemas para registrar candidatura.

Cadê o secretário?
Diante da preocupação com o avanço da febre amarela na região e o baixo número de pessoas que tomaram a vacina, causa estranheza o fato de o secretário da Saúde, Dr. Humberto Sande não estar vindo a público para mais esclarecimentos.

Responsabilidade
Quem puxou a responsabilidade para si diante da gravidade da situação foi o prefeito Válter Suman que postou um vídeo com informações relevantes sobre a vacina e a doença e pedindo que a população se vacine.

Vetos
Falando em Válter Suman, o chefe do Executivo teve seus sete vetos acatados pelos vereadores na primeira sessão da Câmara depois do recesso legislativo. O veto do prefeito ao polêmico projeto de lei que implanta no município o Escola Sem Partido não foi votado.

Cidade Limpa
A Prefeitura, em parceria com a empresa responsável pela coleta de lixo, vai espalhar 23 cavaletes espalhados entre as praias de Pitangueiras, Astúrias, Enseada, Guaiúba, Pernambuco, além da Rodoviária e, excepcionalmente, o Ginásio Guaibê durante o evento de carnaval com sacos de lixo destacáveis, que qualquer pessoa poderá utilizar para descartar o lixo de forma consciente.

Cidade Limpa II
Esta é mais uma ação da campanha municipal “Guarujá Cidade Limpa – Eu amo, eu cuido”, que tem como principal objetivo fazer com que as pessoas se conscientizem de que elas são protagonistas na limpeza pública no tocante ao descarte de lixo em locais corretos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>