Pinga fogo 557

Disputa
Que a primeira dama Edna Suman é pré-candidata a deputada estadual, ninguém tem mais duvidas. Ela mesma confirmou esta semana em entrevista no programa do Tuca Jr. Ficou devendo só a legenda. Entre os muitos convites que tem recebido de lideranças partidárias, Edna tem três opções, o PSL de Bolsonaro, o PSB do prefeito Válter Suman e o PRB do deputado federal Marcelo Squassoni.

Disputa II
Além dos partidos que disputam a escolha da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, pelo menos três grupos ligados à administração também estariam disputando o comando da coordenação da sua campanha.

Mudando de raia
Falando em pré-candidaturas, o que se comenta é que Haifa Madi (Podemos) nos quarenta e cinco minutos do segundo tempo desista de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa e se candidate à Câmara Federal. Se Haifa é Farid e Farid é Haifa, não será surpresa.

Se vai, não volta
O que se comenta também dentro da prefeitura é que o secretário que se candidatar a deputado estadual ou federal, não volta à administração. O recado já foi dado.

Vai e volta
Como esta coluna já adiantou, Thais Margarido está com os dias contados à frente da Secretaria de Turismo. O que se comenta nos bastidores é que o nome mais cotado para substituí-la é o do seu ex-secretário adjunto, Marcelo Nicolau, atualmente na Ouvidoria municipal.

Agora vai!
Sabesp e Translitoral, duas concessionárias que prestam péssimos serviços à população, também podem estar com os dias contados. Na última quarta-feira (13), quatro empresas interessadas nos serviços de abastecimento de água e coleta, tratamento e escoamento de esgoto da cidade fizeram vistoria nos equipamentos da Sabesp.

Agora vai! II
A vistoria servirá de base para os estudos de um possível processo licitatório futuro. As empresas são a Saneamento Ambiental Águas do Brasil (SAAB); OAS Soluções Ambientais S/A; AEGEA Saneamento e Participações S/A; e a Moyses & Pires Sociedade de Advogados.

Agora vai! III
Em relação à Translitoral, a Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social, comunica, através de edital que promoverá Audiência Pública, no dia de 5 de abril, às 9h00, no auditório da UNAERP, com a finalidade de apresentar à população todos os aspectos relevantes e disponíveis relacionados à licitação para concessão do serviço de transporte coletivo regular de passageiros, na modalidade concorrência pública, e colher contribuições da opinião pública acerca do tema.

Sai ou não sai?
Famílias que ocupam a área invadida destinada a construção da sede do Batalhão da Polícia Militar na Enseada, lotaram as galerias da Câmara Municipal na última terça-feira esperando uma solução para o caso, mas conforme os próprios moradores, os vereadores não resolveram nada e alguns ainda aproveitaram para fazer política.

Sai ou não sai? II
Em nota, a Prefeitura de Guarujá esclareceu que a destinação da área para a construção do batalhão se deu em agosto de 2007, época em que o local ainda se encontrava desocupado, e todos os moradores do entorno tinham ciência de que o terreno seria utilizado para a construção do equipamento de segurança, porém, como a obra não foi adiante, com o passar dos anos o terreno acabou sendo ocupado irregularmente.

Sai ou não sai? III
A Prefeitura ressalta que está em tratativas com o Ministério Público e a empresa Sobloco para a assinatura de um novo TAC. e assim que esse novo termo for assinado, será necessário remover aproximadamente 35 famílias que hoje se encontram na área da obra e elas receberão todo o suporte e apoio do Poder Público Municipal, de forma a minimizar os prejuízos que, eventualmente, possam ocorrer.

Tô fora!
O que se comenta é que a Unoeste, uma das empresas privadas parceiras na construção do Batalhão, na possibilidade do caso não ser resolvido em curto tempo, estaria procurando outra área para instalar o seu campus em Guarujá, que seria construído bem próximo às instalações da PM.

Nem dentro, nem fora
O secretário de Infraestrutura e Obras, Adilson de Jesus, ainda não entrou no ritmo de trabalho da atual administração. O ex-homem forte da gestão Antonieta de Brito ainda não mostrou a que veio. É tão ruim que tem gente que ainda pensa que o secretário ainda é o Duíno.

Concurso
Neste domingo, (18), serão realizadas as provas para a função de Agente Comunitário de Saúde. O início está marcado para às 9 horas e terá 40 questões. Os candidatos serão divididos nas duas escolas municipais: Escola Myrian Terezinha Wichrowski Millbourn (Avenida Adriano Dias dos Santos, 623, Jardim Boa Esperança) e Escola Municipal 1º de Maio (Avenida Adriano Dias, 611)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>