Pinga fogo 560

Pseudo-líder
A situação entre o prefeito Válter Suman e a sua hoje ex-lider na Câmara, vereadora Andressa Salles, ambos do PSB, que já estava azeda desde que ela fez duras criticas a secretários municipais e armou um barraco no Fundo Social, agora a relação desandou de vez.

Pseudo-líder II
O prefeito teria postado num grupo privado de secretários e auxiliares diretos na semana passada que foi “tolerante” com a vereadora, mas ela teria esgotado todos os limites que o “estômago” da política poderia suportar e que iria tirá-la da “pseudo-liderança” na Câmara, o que de fato aconteceu.

Gota d’água
Conforme a postagem atribuída a Suman, o motivo teria sido um vídeo com críticas “infundadas, mentirosas e agressivas” à Defesa Civil postadas em outra rede social pela vereadora.

Modus Operandi
Por conta disso, a ordem do quinto andar seria no sentido que os pedidos da “franca-atiradora” não fossem atendidos e que os cargos por ela indicados na administração fossem exonerados.

Fusão
O que se comenta é que nos próximos dias será anunciada a fusão entre as secretarias de Esporte e Lazer com a de Turismo. A pasta ficaria sob o comando do atual secretário de Esportes, Ronald Nicolaci Fincatti, assim a atual secretária de Turismo, Thaís Margarido, teria mais tempo para dedicar ao que sabe melhor, catar latinhas na praia.

Insustentabilidade
Falando em catar latinhas na praia, em entrevista nesta edição, o presidente da Coopben, Marcelo Mello, faz duras críticas ao tratamento que as duas cooperativas de catadores vem recebendo por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “É muita conversa e pouca atitude”, afirma. Vale lembrar que Marcelo foi um dos colaboradores das campanhas de Sidnei Aranha à prefeitura.

Despejo
A principal crítica do gestor da cooperativa é que havia um compromisso da municipalidade em arcar com o aluguel do imóvel onde hoje está instalado o galpão da Cooperben, que é alvo de uma ação de despejo por conta do descumprimento do acordo.

Transporte
A Câmara Municipal adiou a para a próxima sessão a votação em segundo turno, do tempo de concessão do serviço de transporte público, de 20 anos podendo renovar por mais 20, totalizando 40 anos para a empresa que ganhar a nova licitação.

A caravana passa
Até os opositores políticos do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) são obrigados a reconhecer que nunca um parlamentar trouxe tantas verbas para cidade. Na semana passada, Squassoni conseguiu a liberação de emenda parlamentar de mais R$ 1 milhão do Ministério da Saúde, para a informatização do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. A verba já está nos cofres da Prefeitura, que, agora, elabora edital de licitação para a aquisição dos equipamentos.

Denúncia
A partir de uma reclamação de alunos, pais de alunos e professores do Colégio Don Dômenico que os aparelhos de ar-condicionado estavam sendo desligados nas salas de aula e sala dos professores, durante parte dos períodos matutinos e vespertinos, por conta de contenção de despesas, feita na nossa última edição, recebemos também denúncias de irregularidades trabalhistas.

Denúncia II
Professores reclamaram que não receberam o 13º salário, além de não terem sido depositados valores relativos ao FGTS e atrasos nos vales alimentação e por conta da denúncia a este jornal, estariam sofrendo perseguição na instituição.

“Velho conhecido”
Levamos o caso ao presidente do Sinpro Santos, Sindicato dos Professores de Santos e Região, Walter Alves que informou que o Don Domenico é “velho conhecido do sindicato”, que já intermediou muitas ações de professores nesse sentido. Alves concordou em dar entrevista e relatou detalhadamente os fatos.

Direção não se manifesta
Em nome do correto jornalismo, entramos em contato também com a direção do Colégio e da Faculdade Don Domênico diante do afrontoso descaso com a situação, mas nenhum representante da instituição se manifestou.

Cadê o Procon?
Entramos em contato com o Procon de Guarujá e o órgão comprometeu-se a avaliar a reclamação e tomar as medidas cabíveis, mas também até agora, não se manifestou, apesar de constar no site do colégio que as salas de aula têm equipamentos de ar-condicionado. Isso é propaganda enganosa.

Fórum de Segurança
Se o Procon de Guarujá está deixando a desejar, a Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social, merece aplausos pela realização da 16º edição do Fórum Nacional de Segurança Municipal que terminou na quinta-feira (26) no Delphin Hotel e trouxe para a cidade autoridades na área de todo o Brasil.

“Guarujá Cidadão”
Aplausos também ao Capitão Venâncio e sua equipe pela criação do canal direto para denúncias e chamados, onde os munícipes poderão entrar em contato direto com o poder público em diversas áreas, como segurança, cidadania e trânsito. A plataforma abrange a Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e zeladoria.

Feijoada
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guarujá (Apae) realizará feijoada beneficente em comemoração aos 22 anos da instituição, no dia 12 de maio, às 12h30 no Clube Integração (Avenida dos Caiçaras, 1467,Jardim Las Palmas). Interessados podem adquirir o ingresso pelos telefones: (13) 3342-4121 e (13) 3008-4040. O valor da entrada é R$ 50,00; crianças de até 11 anos entram gratuitamente; bebidas e doces serão cobrados à parte. A verba arrecadada será destinada à própria Apae.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>