Pinga fogo 567

Puxadinho
O Diário Oficial de sábado (14), publicou as portarias relativas à reforma administrativa implementada pelo prefeito Válter Suman. Entre as mudanças está a exoneração do secretário da Saúde, José Humberto Sandi. O médico será substituído interinamente pelo servidor Sandro Luiz Ferreira de Abreu.

Recorde
Em um ano e meio de governo, o prefeito Válter Suman já atinge a marca de quatro secretários de Saúde. Se continuar nesse pique, quebra fácil o recorde da ex-prefeita Maria Antonieta de Brito, que teve um secretário de Saúde por ano, durante seus dois mandatos.

Fusão ou confusão?
Como já era esperado, a reforma fundiu a Secretaria de Esporte e Lazer com a Secretaria da Educação. Com a mudança, o vereador Ronald Nicolaci (DEM), voltaria para a Câmara, mas quem volta ao Legislativo é o vereador Pastor Sargento Marcos Pereira (PSB) titular da pasta de Desenvolvimento e Assistência Social, secretaria que passa agora a ser ocupada por Nicolaci.

Fusão ou confusão? II
Com a volta do pastor, o primeiro suplente do PSB, Eduardo Vargas perderia a cadeira, mas deve continuar na Casa se o outro vereador do partido, Nego Walter, for mesmo para o Governo do Estado a convite de Márcio França. Caso não vá, Vargas assume a recém-criada diretoria de Bem-Estar Animal.

Fusão ou confusão? III
Nicolaci terá como secretária adjunta na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Érica Ribeiro Silva, diretora do Fundo Social de Solidariedade do Município, cargo que passa a ter como titular, Alexandre Bugalo, mas Érica continua como presidente do Fundo Social, acumulando as funções.

Comunicação
Outra mudança que também já era aguardada foi a saída da jornalista Thaís Margarido da Secretaria de Turismo para assumir a nova secretaria de Relações Sociais, que terá interface direta com os órgãos de imprensa. O ex-ouvidor municipal, Marcelo Nicolau, que já esteve no início do governo Suman no Turismo, assume interinamente a secretaria.

Turista
Como esta coluna adiantou, na semana passada, o governador Márcio França estaria fazendo pressão para indicar o novo secretário de Turismo. O nome escolhido por França, seria o do professor e ex-gerente do Santos e Região Convention e Visitors Bureau, Alexandre Nunes.

Mais
A troca de cadeiras também atingiu a secretaria de Administração. Sai Willian Lancelotti e entra Rogério Lima Netto, que estava na secretaria de Operações Urbanas como secretário adjunto.

Piada pronta
A nomeção de Nelsinho Filho, ex-vereador e aliado da ex-prefeita Antonieta, para assumir a diretoria de Desenvolvimento em Petróleo e Gás, não passou despercebida. Os maldosos de plantão não perdoam, dizem que o Suman deveria ter escolhido um frentista do posto Ipiranga para o cargo, porque entende mais do assunto que o Nelsinho.

No lugar certo
Por outro lado, o Zé Maria é exemplo do homem certo no lugar certo. Responsável pela administração dos cemitérios, foi elogiado no ar durante matéria da TV Tribuna sobre uma denúncia que a emissora tinha recebido. A reportagem constatou não só que a denúncia não procedia, como elogiou o trabalho de Zé Maria ao vivo.

Campanha antecipada…
Para as eleições de 2020. É o que se comenta sobre o tal projeto Guarujá Para Todos, do Gilberto Benzi. O ex-secretário está com uma equipe nas ruas distribuindo formulários para que a população indique os problemas da cidade. Alguém precisa avisá-lo que a próxima eleição é para o Legislativo, não para o Executivo municipal.

Etanol mais barato
O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) que preside e Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal comandou a audiência pública que discutiu a possibilidade da venda de Etanol dos produtores direto para os postos, o que pode baratear o preço final do produto. O debate ocorre três semanas após a chegada do projeto de decreto legislativo à Casa, após ser aprovado no Senado por 47 votos favoráveis e 2 contrários.

Etanol mais barato II
“Essa foi uma audiência importante para aprimorarmos o diálogo entre as diversas instâncias da cadeia produtiva do etanol envolvidas. Vamos continuar articulando para traçarmos caminhos e soluções viáveis, eficientes e que atendam às melhorias que o setor necessita”, concluiu Squassoni.

Prestígio
Centenas de pessoas estiveram reunidas no Lions Clube de Guarujá, para prestigiar o segundo evento de prestação de contas do mandato do vereador e presidente da Câmara Municipal, Edilson Dias (PT). O encontro contou com a presença de trabalhadores dos mais variados segmentos da sociedade civil; representantes de entidades que militam na área social; servidores públicos, além de lideranças políticas.

Prestígio II
O vereador atribuiu o sucesso do evento ao trabalho participativo que vem desempenhando. “Nosso contato com o público é permanente e sempre pautado pela transparência em nossas ações. Isso, a meu ver, tem fortalecido nosso mandato e, sobretudo, agregado cada vez mais gente ao nosso rol de apoiadores”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>