Pinga fogo 568

Justiça
O juiz Ricardo Fernandes Pimenta Justo, da 1ª Vara Cível de Guarujá inocentou o procurador municipal Jefferson da Silva de eventual improbidade administrativa na atuação em processos nos quais a parte contrária era o irmão e o sócio, Ericson da Silva e Glauber Silveira, respectivamente.

Justiça II
Na decisão, o juiz determinou ainda o arquivamento da ação civil proposta pelo Ministério Público, que apontou no inquérito prejuízo aos cofres públicos.

Abalos
Os irmãos Jefferson e Ericson receberam a notícia com satisfação o posicionamento judicial. Eles não descartam, contudo, exigir penas reparadoras ao promotor autor da ação à Corregedoria do Ministério Público, por conta dos abalos econômicos e profissionais sofridos durante o tempo que durou o processo.

Críticas
Em entrevista publicada nesta edição, Ericson faz duras críticas ao Ministério Público. Conforme ele, “o caso poderia ter sido resolvido bem antes se o MP tivesse nos procurado, o que não fez, fingiu que procurou. Procurou no endereço que não estávamos mais estabelecidos, apesar de no processo, ter nosso endereço e fazendo qualquer busca na internet nos achava com facilidade, até nos nossos perfis no Facebook”.

Críticas II
Também o departamento jurídico da prefeitura foi alvo de críticas do advogado: “Há uma cúpula no jurídico do município que se perpetua lá, são três advogados que trocam de cargos de 8 a 10 anos, são eles que coordenam os demais advogados e ganham muito dinheiro, podem olhar no Portal da Transparência que tem meses que chegam a ganhar R$ 60 mil. A prefeitura hoje é uma máquina para eles ganharem dinheiro”.

Carapuça
Questionado no programa do Tuca Jr. sobre as críticas que vem sofrendo, apesar de já ter conseguido mais de R$ 50 milhões em verbas federais e estaduais para a cidade, o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) foi enfático: “Quem faz essas críticas na cidade são sempre os mesmos, todo mundo conhece. Querem é dinheiro, mas eu não vou dar. Podem falar mal. Prefiro ajudar uma instituição de caridade”, afirmou.

Esquentando o banco
Dedé do Adélia, segundo suplente do PSB, vai continuar esquentando o banco. Com a volta do Pastor Sargento Marcos à Câmara Municipal, fica mais longe a possibilidade de Dedé assumir.

Esquentando o banco II
Mesmo que o outro vereador da legenda, Nego Walter, vá mesmo assumir um cargo no Governo do Estado, quem volta ao Legislativo é Eduardo Vargas, acomodado na diretoria de Bem Estar Animal, criada para ele.

Nem coroinha
Os fofoqueiros de plantão no posto Ipiranga não vão para o Céu. O comentário da semana é que mal Nicolaci chegou na Secretaria de Ação Social, já botou pra correr um pastor e um padre. Não sobrou nem coroinha.

Dupla proteção
O que se comenta nos bastidores é que Jesus Alves dos Reis, ex-aliado de Farid Madi estaria sendo cogitado para assumir um cargo na administração. Se for confirmado, será o segundo Jesus no governo, o outro é o Adilson.

Mão dupla
Falando em Farid, o que se comenta também é que a ex-lider da bancada da situação na Câmara Municipal, vereadora Andressa Salles, estaria se bandeando para os lados do ex-prefeito. Tem gente achando que Suman ganha com a troca.

Em boas mãos
Acertou o prefeito Válter Suman em colocar na DITRAN, o servidor de carreira, Rodrigo Beccari. Há dez meses à frente do órgão, vem realizando um excelente trabalho e promete, ainda para esse ano a implantação do estacionamento regulamentado no corredor comercial de Vicente de Carvalho. Antiga reivindicação dos comerciantes.

Em boas mãos II
Acertou também o prefeito na escolha da OS Pró Vida para gerenciar o grande gargalo da Saúde em Guarujá, a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Matheus Santamaria, o PAM da Rodoviária. Além da reforma e adaptação da estrutura física, a qualidade do atendimento melhorou muito, conforme pesquisa realizada com os usuários da unidade.

Reconhecimento
Edna Suman, também pré-candidata a deputada estadual pelo PSB, está ampliando seu leque de adesões graças ao excelente trabalho realizado à frente do Fundo Social de Solidariedade do Município, onde pode ter contato direto com as reais necessidades da população de Guarujá e de Vicente de Carvalho.

Reclamação
Ainda bem que a Translitoral está com os dias contados na cidade. Recebemos reclamação de um leitor que no último domingo (22) esperou quase uma hora, um ônibus da Linha 77, sair do terminal do Ferry Boat. Não é a primeira vez que denunciamos esse tipo de descaso da empresa com a população nos finais de semana.

Heitor (595 x 600)Presidente

O empresário Heitor Gonzalez foi eleito presidente do SinHoRes, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares da Baixada Santista e Vale do Ribeira para a gestão 2018-2021. A eleição foi realizada na segunda-feira (23). Pela primeira vez, um empresário de Guarujá assume o comando da entidade patronal.

NOVO
O partido NOVO realizou na última quinta-feira (26) sua convenção estadual. Foram confirmados os nomes de Rogério Chequer, para concorrer ao governo do Estado tendo como vice Andréa Menezes. A advogada Ana Paula Lourenço, de Guarujá, vai disputar cadeira na Assembleia Legislativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>