Pinga fogo 581

Milagre de Santo Amaro
Depois de muita oração de quem usa ônibus em Guarujá, a prefeitura solicitou a City Transporte Urbano Intermodal, empresa ganhadora da licitação do transporte público, que antecipe o início das operações para 1º de fevereiro. Pelo contrato a nova empresa começaria a operar em abril.

Livrai-nos da Translitoral!
A justificativa da administração municipal é que as reclamações contra a atual concessionária do serviço, aumentaram consideravelmente nas últimas semanas. Quem nunca prestou um serviço decente à nossa população durante 40 anos, não é agora no fim de feira que vai prestar.

Antecipação
A City esclarece que para atender a solicitação da prefeitura, a empresa apresentou as condições em que seria possível iniciar as operações nesse momento, considerando uma antecipação contratual de mais de 60 dias, mas de forma nenhuma vai deixar de atender à população de Guarujá.

Antecipação II
“Vamos iniciar o serviço com veículos zero quilômetro e outros seminovos, automáticos e articulados. Nossa intenção é manter aos usuários o serviço que ele tem hoje e conforme a nova frota for sendo entregue pela montadora, iremos informando com antecedência ao poder público os usuários a disponibilidade da frota”, explica o gerente de operações, Ronei Cavalcanti.

Flagra!

Sabem por que estão faltando ônibus da Translitoral? Porque eles estão operando em linhas regulares em Ibirá, distante mais de 500 km daqui. Nosso correspondente na cidade do interior mandou a foto do coletivo de placa DPF 3432… de Guarujá.

Ô inveja!
Sempre que se compara Guarujá a Santos, tirando a beleza das nossas praias, a gente fica em desvantagem, mas na atual administração isso está mudando.

Ô inveja! II
Nesta semana um leitor escreveu para o jornal A Tribuna cobrando das autoridades de Santos mais fiscalização no ordenamento das praias e deu como exemplo o excelente trabalho que está sendo feito em Guarujá, coibindo os abusos de banhistas, principalmente no que refere a caixas de som e prática de esportes fora do horário estabelecido.

Falando em excelente trabalho…
Também está sendo muito elogiada por moradores e turistas a atuação da Guarda Civil Municipal, não só na questão da efetividade no atendimento de ocorrências, mas na civilidade e educação dos agentes, como tem que ser numa cidade que quer receber bem seus visitantes. Ponto para o secretário de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio.

Civismo
O decreto do prefeito Valter Suman (PSB) que torna obrigatória a execução dos hinos nacional e municipal e o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal nas unidades de ensino foi aprovado por um grande número de internautas nas redes sociais. A iniciativa pretende resgatar o civismo entre os estudantes, além de estimular neles o amor à escola, à Cidade e o País.

Não é mais aquele
O destaque negativo, pela segunda semana seguida, vai para o secretário de Meio Ambiente, Sidnei Aranha, que foi cobrado pelas redes sociais sobre a falta d’água na cidade e mandou quem estava reclamando procurar a Ouvidoria. Muito diferente daquele advogado combativo da ONG Princípios que vivia cobrando sistematicamente a qualidade da água e os serviços da Sabesp.

O rio não está pra peixe
Nesta semana, o secretário teve que ser tirado “na marra” do seu gabinete pelo vereador Naldo Perequê (PPS) por conta da denúncia de um pescador, postada no facebook, sobre a poluição do Rio do Peixe, que deságua na Praia do Perequê. Trechos do rio estão repletos de esgoto e peixes mortos por falta de oxigênio.

O rio não está pra peixe II
A suspeita é que a poluição seja causada por um condomínio de luxo da Praia do Pernambuco. O secretário disse que vai apurar, mas o que o pescador fez, usando um pequeno barco e um celular, foi o que os técnicos ambientais deveriam fazer com frequência e não fazem: fiscalização.

Política tem dessas coisas
O então governador Márcio França (PSB) tinha autorizado R$ 12 milhões de verbas para obras de infraestrutura no Guarujá, mas o atual governador João Dória (PSDB) vetou o envio dos recursos. No primeiro momento, a cidade perde, mas o Leandro e o Sandro Masttelari, que coordenaram a campanha do tucano na cidade garantem que vem coisa melhor por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *