Pinga fogo 582

Tchau Translitoral!
Se fosse feita uma pesquisa com os usuários de transporte público na cidade, o resultado seria unanime pela troca da Translitoral pela City Transporte Urbano Intermodal, nova empresa que inicia o serviço em 1º de fevereiro.

Tchau Translitoral! II
Nesta edição, nossa reportagem conversou com uma pequena amostra de usuários e as respostas não foram diferentes. Criticas à empresa que está saindo, principalmente em relação ao estado precário dos ônibus, falta de climatização e atrasos constantes, mas também de expectativa positiva pela empresa que começa a operar.

Porta voz
Durante os últimos 15 anos, esta coluna fez eco às reclamações da população contra a falta respeito da Translitoral aos seus usuários em sucessivas matérias, destacadamente aos riscos de acidentes a população estava exposta pelo sucateamento e falta de manutenção da frota.

Ameaça
Funcionários da empresa Translitoral, afirmam que estão sendo pressionados a pedir demissão. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região, a nova gestora do serviço afirmou que não poderá contratar os empregados que permanecerem vinculados com a Translitoral em carteira de trabalho. O sindicato vai entrar com ação coletiva na Justiça do Trabalho para defender os trabalhadores nas rescisões contratuais.

Ameaça II
Funcionários que preferiram não se identificar, dizem que foram informados que quem não se demitir não receberá sequer o salário desse mês e terá de recorrer à justiça para garantir seus direitos.

Ameaça III
Eles contam que a Translitoral fez a proposta de pagar débitos como férias vencidas, salário do mês e tickets a partir de abril, de forma parcelada, para quem se demitir. Porém, as verbas rescisórias não seriam pagas. “Disseram que quem não pedir demissão até essa semana não receberá os direitos”, afirmou um deles.

Apresentação
A City Transporte Urbano Intermodal e a prefeitura receberam a imprensa e a sociedade civil organizada para a apresentação do novo sistema de transporte urbano em Guarujá, onde serão investidos mais de R$ 190 milhões em frota e infraestrura.

Suman vetou
O prefeito Válter Suman (PSB), vetou, na quinta-feira (24) o projeto de lei que estabelecia o 13º salário e o abono de férias para os vereadores do município a partir de 2021. De autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, a proposta havia sido aprovada no Legislativo em dezembro do ano passado.

Suman vetou II
“Não vejo oportunidade moral no País, no estado ou na cidade, hoje, para se votar um projeto desse. Então, por questão óbvia, há um rechaço muito grande por parte da sociedade. O meu parecer, com certeza, é pelo veto”, alegou o prefeito

Suman vetou III
15 dos 17 parlamentares votaram a favor da proposta. As exceções foram o atual presidente da Casa, Edilson Dias (PT), que estava ausente no momento da votação, e José Nilton Lima de Oliveira, o Doidão (PPS), que não votou por presidir a sessão.

Agora é definitivo
A Prefeitura de Guarujá lança entre o fim de janeiro e início de fevereiro o edital de licitação para a concessão à iniciativa privada do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá. A Secretaria de Aviação Civil (SAC) já deu a anuência para o início do processo.

Interesse
O Consórcio Voa-SP, que administra o aeroporto de Itanhaém, informou que tem interesse em participar. A concessão é de 30 anos e o lance inicial é de R$ 1 milhão.

Posse
A diretoria do Sindserv Guarujá, convida para a cerimônia de posse da diretoria eleita para o mandato de 2019 a 2023 que será realizada no dia 29 de janeiro de 2019 as 10h na sede do sindicato, Rua Manoel Hipólito do Rêgo, 84 , Jardim Boa Esperança, Vicente de Carvalho.

Posse II

Com mais de 97% dos votos válidos, foi eleita nas eleições que aconteceram nos dias 6 e 7 de dezembro, a Chapa 1 para o comando do Sindicato dos Servidores Públicos de Guarujá. O novo presidente é o atual tesoureiro, Zoel Garcia Siqueira, sendo que presidente atual, Márcia Rute Daniel Augusto se manteve na diretoria executiva da entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *