Pinga fogo 584

Mobilidade
Com apenas 15 dias operando o sistema de transporte público em Guarujá, a empresa City está mostrando a que a decisão do prefeito em antecipar em dois meses o início das operações foi a mais correta.

Mobilidade II
Superados os contratempos iniciais, a nova empresa já está com mais 60 ônibus com ar condicionado rodando, a previsão é o dobro até junho, abrigos sendo reformados e linhas extintas num primeiro momento voltando aos seus itinerários originais, atendendo aos pedidos dos usuários.

Mobilidade III
Por outro lado, a demora nas travessias de balsas, cada vez mais frequentes, continua atormentando a vida de quem precisa circular entre Guarujá e Santos. Por conta disso, os vereadores Edilson Dias (PT), presidente da Câmara de Guarujá e Antônio Carlos Banha Joaquim (MDB), de Santos realizaram uma ação conjunta para criar mecanismos de monitoramento, informação e limitar o tempo de espera nas balsas. em 20 minutos.

Travessia de graça
Pelo projeto, se o tempo for maior do que o limite estabelecido de 20 minutos, o usuário pode ser isento do pagamento da tarifa. O projeto deverá ser votado na próxima semana.

Falando em chegar do outro lado…
Na gestão da ex-prefeita Maria Antonieta de Brito, o advogado Sidnei Aranha, hoje secretário de Meio Ambiente de Guarujá, vivia criticando duramente a falta de atitude do Executivo em relação às filas das balsas. Agora que está no governo, nunca mais se manifestou sobre o assunto.

Love is in the air
Depois do veto do prefeito Válter Suman (PSB) e o arquivamento do projeto que estabelecia o 13º salário (subsídio) dos vereadores a partir de 2021, o clima de harmonia entre o Executivo e o Legislativo aos poucos vai se restabelecendo.

Prova de amor
Como gesto de boa vontade, a Câmara engavetou também o projeto do Bispo Mauro Teixeira (PRB) que tramitava na casa e previa o aumento no número de vereadores, dos atuais 17, para 21 na próxima legislatura. Como no caso do 13º o projeto tem respaldo constitucional, mas é inoportuno e impopular. Pelo número de habitantes, Guarujá poderia ter 23 vereadores.

Trégua
Aparentemente o clima de paz também volta a reinar entre o atual presidente da Casa, vereador Edilson Dias (PT) e decano Wanderley Maduro (PPS). Vale lembrar que a primeira sessão do ano, no último dia 5, foi encerrada abruptamente por conta de um bate-boca entre os dois.

Trégua II
Maduro queria que naquela ocasião fosse lida um documento que questionava a eleição da atual Mesa Diretora. Na sessão seguinte, a denúncia foi lida e devidamente arquivada com votação unânime dos vereadores presentes.

Liga de Karatê
Responsável pela realização de projetos de esporte e lazer gratuitos para a população do Perequê, Santa Cruz dos Navegantes, Pae Cará e Vila Júlia, a Liga Guarujaense de Karatê, foi envolvida em uma campanha de difamação do seu trabalho que não refletem a realidade das suas atividades, uma vez que ela atende centenas de crianças, adolescentes, adultos e idosos semanalmente.

Liga de Karatê II
Nesta semana, nossa reportagem esteve nos núcleos da entidade para uma correta averiguação do trabalho desenvolvido pela Liga. Leia matéria na página 7.

Quem ?
O que era para ser um minuto de silêncio, rendeu centenas de comentários nas redes sociais. Ao solicitar a Mesa a homenagem protocolar pela morte do jornalista Ricardo Boechat, a vereadora Andressa Salles (PSB) errou o nome e citou um tal de Dado Bochet, com que ela aprendeu muito. Vale a intenção.

Dose dupla
O Ministério da Educação, MEC, autorizou o início de funcionamento de dois cursos de Medicina na cidade administrados pela Unaerp, Universidade de Ribeirão Preto e Unoeste, Universidade do Oeste Paulista. Ambas já estão com os processos seletivos abertos.

Negociação Coletiva
A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Guarujá (Sindserv Guarujá) avisa que a primeira assembleia da negociação coletiva de 2019 ocorrerá no próximo dia 19, com primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19h. O presidente Zoel Garcia Siqueira ressalta a importância da participação de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *