Pinga fogo 599

0
39

Consultas
Marcar consultas no ambulatório de especialidades na Avenida São João, em Vicente de Carvalho, é um calvário. Os pacientes são obrigados a ficar horas na fila, muitos chegam de madrugada para garantir vaga. A reportagem de O Itapema na TV foi ao local depois de muitas reclamações de munícipes e constatou as denúncias.

Consultas II
Além da demora no atendimento, outra reclamação recorrente das pessoas entrevistadas é que os agendamentos de consultas são feitos uma vez por mês. Artur Ubiratan conversou também com o atual secretário de Saúde de Guarujá, Vitor Hugo Straub Canasiro.

Promessa
O secretário prometeu que o sistema de agendamentos vai mudar. Passará a ser duas vezes por semana e descentralizado. Vamos conferir. A reportagem vai ao ar nesta semana no programa O Itapema na TV e nas redes sociais.

Terreno
Outra matéria polêmica do que bombou em visualizações nas redes sociais na semana passada foi sobre a venda do terreno da prefeitura, frente ao mar, na Praia de Pitangueiras.

Terreno II
O assunto já havia sido alvo de reportagem deste jornal em abril, mas por falta de transparência na venda e preços abaixo da avaliação, possivelmente para favorecer o maior interessado na transação, o Shopping La Plage, o primeiro edital de chamamento foi engavetado.

Novo edital
Com a publicação de um novo Edital de Concorrência Pública na edição do Diário Oficial do Município no dia 03 de julho o assunto voltou à tona. A reportagem de O Itapema na TV conversou com o advogado Arthur Albino, que entrou com ação no Ministério Público questionando a constitucionalidade da venda e com os representantes do movimento Vamos Cuidar de Pitangueiras, Enrique Dias e Wanderlei Feliciano. Leia matéria nesta edição.

Pode dar problemas
O advogado Arthur Albino entende que o Município não pode vender este imóvel, ainda que seja por concorrência ou autorizado por unanimidade de votos pela Câmara Municipal, pois afronta o Artigo 180 da Constituição.

Pode dar problemas II
“Você não pode dar uma destinação de um imóvel contrária àquela que foi dada inicialmente. A área foi desapropriada na época do prefeito Jaime Daige para fins de ampliar o prolongamento do calçadão e não existe nenhuma lei alterando a destinação deste imóvel, acredito que possa dar problema para o prefeito e para quem comprar esse imóvel”, afirma.

Mais polêmica
No que depender do vereador Fernando Peitola (PSDB), a prática de alguns comerciantes de rebaixar as guias em frente aos seus estabelecimentos e transformar a entrada das lojas em estacionamentos exclusivos para seus clientes está com os dias contados. Projeto de lei foi apresentado pelo tucano, na sessão de terça-feira, dia 6 deste mês e deve seguir para primeira votação na próxima sessão do dia 13 de agosto.

Mais polêmica II
“O que nós queremos é que fique proibido destinar calçadas públicas em estacionamentos exclusivos. São áreas livres que serviam para estacionar e que se tornaram particulares. Quando a guia não é rebaixada, colocam cones ou correntes. Isso não é justo”, afirma Peitola.

Perguntar não ofende
O advogado Miguel Calmon colocou seu nome à disposição do PRTB para concorrer às eleições majoritárias de 2020 em Guarujá. Calmon é advogado trabalhista e participou das últimas eleições municipais como candidato a vice-prefeito na chapa de Haifa Madi. O que se comenta é que ele teria o apoio de Farid. Será que dá pra confiar no ex-prefeito?

Maria da Penha
A Guarda Civil Municipal, avança no enfrentamento à violência contra a mulher com a efetivação da Patrulha Maria da Penha. A patrulha está em operação há duas semanas. Atualmente, quatro mulheres são assistidas.

Maria da Penha II
No inicio de Julho, o prefeito Válter Suman assinou um termo de cooperação técnica com o Ministério Público do Estado de São Paulo, que contempla atividades conjuntas e intercâmbio de informações no planejamento e execução das ações voltadas à proteção das mulheres em situação de violência.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here