Pinga fogo 600

0
190

“Soldado do prefeito”
A entrevista com o secretário adjunto de Coordenação Governamental, Alex Monteiro, para o programa O Itapema na TV bombou nas redes sociais na semana passada. Foram milhares de visualizações, muitos comentários e até repercutiu em outras páginas do Facebook.

“Soldado do prefeito”II
Alex vinha causando desconforto nos vereadores que o acusavam de estar pegando carona nas obras do prefeito de olho numa cadeira na Câmara. Na matéria o moço afirmou que não é candidato em 2020, mas se o prefeito quiser, pode ser.

Mais luz
Os comerciantes da Avenida Thiago Ferreira aprovaram a nova iluminação de leds do canteiro central do principal corredor comercial da cidade, mas reclamam, com razão, que as luminárias dos postes das calçadas de ambos os lados continuam com lâmpadas de mercúrio. Com a palavra a FortNort.

Olha aí dona de casa…
O vereador Edilson Dias (PT) apresentou na última sessão do Legislativo, indicação ao Executivo para que regulamente som dos veículos que comercializam produtos alimentícios nas ruas da cidade.

Olha aí chefe de família…
O presidente da Câmara quer estabelecer o limite de 85 decibéis nos equipamentos de som do “carro do ovo” e similares e limitar a atividade de segunda-feira a sábado, das 9h às 20 h.

Esperança
O vereador Zé Teles Junior (PPS) pode reassumir sua cadeira na Câmara Municipal, hoje ocupada pelo suplente Wanderley Maduro. A possibilidade é real, já que o TSE, Tribunal Superior Eleitoral, aceitou o recurso apresentado pelos advogados de Teles. O processo retorna agora para o TRE, Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Esperança II
Na decisão em segunda instância, o vereador foi condenado à perda de mandato pela compra de 22 votos na eleição municipal de 2016. Para o ministro relator do STE, Luiz Roberto Barroso, esta quantidade de votos seria insignificante no resultado final do pleito em colégio com mais de 200 mil eleitores, nem ficou comprovada possível conduta ilícita de Teles.

“Garrafa para vender”
Baixou o Maurici Mariano no prefeito Válter Suman. Sempre que o ex-prefeito era perguntado sobre os seus possíveis oponentes numa eleição, respondia que ele tinha garrafas para vender, referindo-se às obras que realizou.

“Garrafa para vender”II
Suman foi na mesma linha quando o comunicador Artur Ubiratan perguntou o que ele achava dos nomes que têm pretensão de disputar a cadeira do quinto andar no que vem: “Primeiro eles têm que mostrar trabalho”.

Restaurante Popular
Após um período fechado para reforma, o Restaurante Popular do Santo Antônio reabriu as portas na última sexta-feira (30). O almoço de reinauguração contou com cardápio especial e música ao vivo.

Restaurante Popular II
O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Ronald Nicolaci, explica que o equipamento fornece diariamente 850 refeições ao custo de R$ 1,00, sendo 50 gratuitas para crianças de até 5 anos e 11 meses, e outras 70 destinadas aos encaminhamentos da rede socioassistencial. Inaugurado em 2009, o equipamento é o segundo construído em Guarujá e, atualmente, é administrado pela Associação Casa Raoni.

Pré-Natal Legal
O vereador Sérgio Santa Cruz (PRB) apresentou projeto de lei que estabelece que os exames pré-natal realizados no município deverão oferecer às gestantes diagnósticos preventivos e tratamentos de doenças que podem afetar a saúde da mulher e, por consequência, do bebê, entre elas hepatites e diabetes, além de orientações sobre a gravidez, parto, pós-parto e amamentação.

Pré-Natal Legal II
Ainda conforme o projeto, a Secretaria de Saúde deverá fazer o acompanhamento de, no mínimo, seis consultas e manter informada a Promotoria da Infância e da Juventude sobre ausências ou recusa das gestantes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here