Pinga fogo 601

0
95

Falta de respeito
Não apareceu nenhum secretário da Prefeitura, nem representante da Sabesp na reunião da CDL para explicar aos comerciantes da Avenida Thiago Ferreira as obras que estão sendo executadas na via durante a época de maior faturamento das lojas.

Falta de respeito II
Precisou o presidente da Câmara Municipal, vereador Edilson Dias, ligar para o prefeito Válter Suman, para que os comerciantes fossem recebidos no Paço Municipal.

O tempo fechou!
O entendimento inicial era que as obras começariam em janeiro, período que não prejudicaria as vendas do Dia da Criança, Black Friday ou mesmo do Natal, o que não aconteceu. “Os comerciantes entendem que as obras são importantes para o Distrito, o que se questiona é a falta de planejamento”, afirmou o presidente da CDL, Orlando Jr.

O tempo fechou! II
A reportagem de O Itapema na TV este na reunião e entrevistou comerciantes. Para eles, o prefeito e a Sabesp não levaram em conta que o final do ano é importante para o comércio de Vicente de Carvalho se recuperar da grave crise que está enfrentando. Eles calculam que centenas de empregos temporários deixarão de ser gerados.

Entrou mudo…
E saiu calado da reunião o secretário de Obras e Infraestrutura, Adilson de Jesus que também foi secretário da Antonieta. Não respondeu aos comerciantes e nem falou com a imprensa.

Perguntar não ofende
Prefeito, será que não faltar água para os turistas na temporada de verão, a tal “segurança hídrica”, é mais importante que atender uma justa demanda dos comerciantes da Avenida Thiago Ferreira que pagam impostos e geram empregos o ano todo?

Cidadania
O Fórum de Cidadania de Guarujá iniciou suas atividades nesta sexta-feira (27). O lançamento foi na Câmara Municipal, e contou com a presença do jurista Sérgio Sérvulo da Cunha; do coordenador do Fórum da Cidadania de Santos, Celio Nori, e do coordenador do Forum da Economia Solidária de Santos, Nilton Rodrigues.

Cidadania II
O objetivo do fórum é reunir os mais variados segmentos da sociedade civil, presentes no Município, a fim de consolidar um movimento social, que tem como principal eixo a participação cidadã ativa, nos meios político, ambiental, cultural e educacional.

Lupa
Mais um projeto polêmico, causou manifestação bem humoradas dos internautas nas redes sociais. Tramita na Câmara a propositura do vereador Nego Walter (PSB) que obriga que obriga supermercados a oferecer aos clientes instrumentos que facilitem a leitura dos rótulos dos produtos comercializados em seus estabelecimentos.

Lupa II
Em sua justificativa, o vereador chama atenção para os riscos à saúde que podem ser ocasionados pela falta de informação quanto aos produtos que consumimos: “Os rótulos, quase sempre, são feitos em letras quase microscópicas, o que inviabiliza a compreensão, deixando o consumidor à mercê de riscos variados, como reações alérgicas, intoxicações, dentre outros”, destaca.

Mudança de Itinerário
O vereador Edilson Dias (PT) solicitou, por meio de indicação, em caráter de urgência, que o prefeito Válter Suman providencie junto aos setores competentes da Prefeitura, a realização de estudos junto à concessionária City Transporte para alteração nos itinerários das Linhas 37 e 53, para que passem a adentrar o perímetro do bairro Cachoeira.

Mudança de Itinerário II
“São milhares de moradores de moradores desta região da cidade que utilizam diariamente o transporte público em Guarujá e se encontram com deficiência de transporte, muitas vezes tendo que caminhar longas distâncias para tomar um ônibus”, justifica o presidente da Câmara.

Bandeira Azul
O governo federal anunciou que seis novas praias brasileiras estão certificadas pelo Programa Bandeira Azul, e que a Praia do Tombo, em Guarujá, foi condecorada pela décima vez consecutiva. Ela é a única praia do Estado de São Paulo com este selo de qualidade.

Bandeira Azul II
O anúncio foi feito em Copenhagen, na Dinamarca, em reunião realizada nesta semana pelo Júri Internacional do Programa, do qual o Ministério do Turismo faz parte. Os destinos brasileiros contemplados com a certificação poderão hastear a Bandeira Azul a partir de 1º de novembro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here