Pinga Fogo da edição 474

Frio sem uniforme

Com a chegada do inverno, milhares de crianças, alunos das escolas municipais estão passando frio. De famílias humildes, não possuem condição de comprar agasalhos. A secretaria de Educação, há anos não entrega uniformes para os alunos.

 

Frio sem uniforme I

No Facebook um cidadão externou o que seria o sentimento de uma funcionária da Secretaria a Educação, comandada há quase oito anos por Priscilla Bonini, herdeira e diretora licenciada da UNAERP:  “Já chorei, alunos sem blusa de frio. Doeu na alma. Consegui duas blusas, um ficou com vergonha o outro vestiu na hora todo contente, aí não aguentei”.

 

A Lei atrapalha?

Uma das principais desculpas da Secretaria de Educação para não entregar uniformes para as crianças é a Lei de Licitações, a 8.666. A secretária Priscilla Bonini dá a entender em reuniões que participa que essa lei, que foi promulgada para evitar a corrupção em órgãos públicos, atrapalha.

 

A lei não atrapalha

Na maior parte das prefeituras, entretanto, a lei não atrapalha e os alunos estão com seus uniformes, agasalhados. Não é uma obrigação legal, é mais. É uma  obrigação moral, a prefeitura atender nossas crianças. É desumano ver crianças sem uniformes há anos, passando frio.

 

Olha ela ai…

De novo. A Patricinha Mimadinha aproveita a estação mais chique do ano, o inverno,  para desfilar com suas roupas de grifes famosas. Todas quentinhas, elegantes e caras.

 

Mais Patricinha

A moça não gosta de ser contrariada. Ela pode perseguir, pedir cabeça e ser incompetente. Entretanto, quem se atreve a falar o mínimo da verdade para ela sobre ela “magoa”. O dó! Já fomos informados que a Patricinha Mimadinha não gosta do Pinga Fogo. Mas como ela não manda nesta coluna, vai continuar não gostando.

 

Fogo cerrado

O vereador Luciano China (PP) está promovendo mais uma ação junto ao Ministério Público contra a prefeita Antonieta, desta vez ele quer saber porque ela estaria impedindo o chamamento para a composição dos Conselhos de Trânsito e Transporte, Conselho de Defesa dos Direitos do Consumidor e Conselho de Defesa dos Animais. Vem mais chumbo por aí.

Tá favorável

A equipe mais próxima de Benzi, nunca duvidou deste desfecho, até porque o candidato em nenhum momento deixou de cumprir sua agenda inclusive participando dos programas do partido na TV, sempre prestigiado pelos tucanos de alta plumagem, entre eles o governador Geraldo Alckmin.

Falta de estrutura

O trágico acidente na Mogi-Bertioga que causou a morte de 18 universitários além de causar grande comoção nacional, escancarou a falta de estrutura das unidades de pronto-atendimento da região. Apesar do atendimento rápido das equipes de socorro, vidas poderiam ter sido salvas se os deslocamentos para Santos, Guarujá e Mogi pudessem ter sido evitados.

Alerta

Será que a prefeitura está fiscalizando de forma eficiente os ônibus e micro-ônibus que fazem o transporte de alunos no município e translado de pacientes para a Capital ou outras cidades?

De coração

Graças à emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP), o Hospital Santo Amaro (HSA) será o beneficiado, com o envio de R$ 3 milhões que deverá ser usado para a implantação do serviço de Hemodinâmica, que a tanto tempo é reclamado pela população.

Se engana …

Quem pensa que o empresário da área de eventos Fábio Fronterotta que vai disputar a cadeira do quinto andar pelo PP é inexperiente na política. Fábio conseguiu formar um partido forte, com três vereadores com mandato e tem apoio expresso de lideranças estaduais e federais progressistas, além de empresários pesos-pesados paulistas.

Transparência

O Ministério Público Federal, no estado de São Paulo, deu nota máxima, em segunda avaliação, para Guarujá no ranking da transparência. A Cidade conquistou a nota 10 após melhoria na avaliação anterior, quando registrou 7,60. Na ocasião, ficou na 27ª colocação, e hoje figura dentre os municípios com a melhor nota do Estado, muito acima da média nacional, que é de 5,15 pontos.