Polícia Ambiental apreende 1,5 tonelada de peixes

embarcacao-pesca-guaruja (600 x 450)A Polícia Militar Ambiental apreendeu cerca de 1,5 tonelada de pescado que estava armazenado em uma embarcação registrada no Rio de Janeiro, no início da semana. Dois pescadores, flagrados sem licença, foram detidos e multados em R$ 122,8 mil.
O flagrante ocorreu durante patrulhamento de rotina no Rio Santo Amaro. Durante vistoria na embarcação, os policiais verificaram que o registro de autorização pesqueira dos dois pescadores estava vencido. Por isso, os dois foram detidos e multados, cada um, em R$ 61,4 mil.
Segundo a Polícia Ambiental, o valor da multa foi calculado a partir da quantidade de pescado que estava a bordo e majorado por estarem em uma zona do Parque Estadual da Serra do Mar, onde não é permitida qualquer atividade de pesca.
Os dois pescadores foram liberados e o pescado apreendido foi doado para entidades assistenciais do Município. Eles poderão recorrer da multa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>