Polícia apreende armas,e drogas no Morro da Vila Júlia

Polícia (600 x 551)A Polícia Civil apreendeu grande quantidade de armas, munições e drogas no alto do Morro da Vila Júlia, no início da semana, mas a operação só foi divulgada após a conclusão das buscas. Os materiais estavam acondicionados em tonéis de plástico que se encontravam enterrados em uma área de mata. Ninguém foi preso no local.
As investigações começaram há cerca de dois meses. A desconfiança é a de que boa parte das munições e armas faça parte do lote roubado do Fórum de Guarujá, no dia 3 de junho. Segundo balanço do Tribunal de Justiça de São Paulo, 372 armamentos foram levados.
Sob o comando do delegado titular do município, Marco Antonio do Couto Perez, e do chefe dos investigadores Paulo Eduardo Rosa Cunha, os policiais apuravam informações de que armas e drogas eram escondidas no Morro da Vila Júlia.
“A maior dificuldade foi a falta de referência. A região é de mata fechada e não há como subir até lá sem ser visto pelos olheiros (sentinelas do tráfico)”, informou Cunha.
Porém, a descoberta de uma trilha na mata possibilitou apurar o exato lugar onde tudo estava enterrado. A operação mobilizou as equipes da delegacia e dos 1º e 2º distritos policiais de Guarujá.

Apreensões
Quatro armas de fogo foram achadas, sendo duas pistolas Glock 9 milímetros, uma pistola Taurus .40 e um revólver Taurus 44. Todos os armamentos são de calibres de uso restrito, com alto poder de fogo. Também foram recolhidas 940 munições de diversos calibres, 12 carregadores, uma mira telescópica, dois coletes à prova de balas e três rádios de comunicação.
Em relação às drogas, havia 15 quilos de cocaína e 4,9 quilos de crack. Os entorpecentes estavam a granel e já embalados para a venda a varejo. Produtos químicos para serem misturados aos tóxicos e farto material usado no seu acondicionamento também foram achados no morro. (Com informações de A Tribuna)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>