Policiamento com bicicletas será ampliado na temporada de verão

WhatsApp Image 2017-11-24 at 23.25.12 (600 x 430)A informação é do comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Luiz Fernando Stefani que esteve reunido com o secretário de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio, e representantes das demais secretarias para finalizar detalhes da Operação Verão que tem início em todo o Estado de São Paulo no dia 20 de dezembro próximo.
“Estaremos recebendo reforço de mais de 300 policiais de todo o estado para atuar exclusivamente no Guarujá, durante a temporada, além de um aumento de vagas na atividade DEJEM (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar) que é uma jornada extra de trabalho e nós disponibilizaremos uma certa quantidade de horas a serem empregadas para que os próprios policiais da Operação Verão, na sua folga, possam fazer esta atividade extra”, explica o comandante.

Novidades
A novidade este ano é que o planejamento da operação vai substituir parte do policiamento a pé ampliando o patrulhamento com bicicletas nos calçadões, principais avenidas e centros comerciais. Para o comando da PM, o policiamento ciclístico, com um menor número de policiais, aumenta a visibilidade e a mobilidade, abrangendo uma área maior com mais eficiência e efetividade. A Polícia Militar já está efetuando a compra de novas bicicletas
Questionado sobre o uso de drones no patrulhamento da faixa de areia, o comandante não descartou a possibilidade, mas isso dependeria de uma parceria com a prefeitura para a aquisição dos equipamentos. Para patrulhamento exclusivo na faixa de areia, novos quadriciclos também já estão sendo adquiridos.

Recomendações
“A Policia Militar está aqui para garantir os momentos de lazer da população turistas venham para o Guarujá e a recomendação é que evitem ostentar bens materiais, até porque a praia por si só enseja um estilo de relaxamento mais simplista”, finaliza.

Preparativos finais

Conforme explicou o titular da pasta de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio, o planejamento da Operação Verão foi feito avaliando o que deu certo e o que não funcionou bem no ano anterior. “A expectativa é que corra tudo bem. Todas as secretarias envolvidas participaram desta reunião final e saímos com poucas pendências dentro do processo como um todo. A população e os turistas podem esperar uma quantidade bastante razoável de agentes, são mais de 300 policiais militares que estarão trabalhando na cidade, junto com a nossa Guarda Civil Municipal garantindo uma segurança bastante presente e ostensiva. Os munícipes e os visitantes podem confiar na ação da PM e da prefeitura e ter a certeza que teremos uma temporada maravilhosa e bem mais segura”, conclui Vênancio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>