Praia da Enseada, poderá ter novos quiosques antes da temporada

Novos quiosques-2 (600 x 368)Materiais de construção e trabalhadores serão incorporados à paisagem do calçadão da Praia da Enseada nas próximas semanas para a construção dos 54 novos quiosques que vão substituir os 80 existentes na faixa de areia, que serão demolidas aos poucos.

Essa etapa, que tinha início previsto após o Carnaval, aguardava o término da fase de habilitação dos permissionários interessados, que acabou agora. No sábado, foram publicadas no Diário Oficial do Município as atas de três reuniões, entre maio e junho, pela comissão especial destinada a avaliar e julgar os critérios das habilitações referentes aos quiosques da Praia da Enseada.

Nesses encontros, membros do Poder Público e permissionários analisaram recursos interpostos pelos interessados. Dos 84 ambulantes que se candidataram, apenas 66 foram previamente habilitados, mas apenas 54 seriam escolhidos conforme comissão especial destinada a avaliar e julgar os critérios.

Duas construtoras, escolhidas pelas duas associações que representam os permissionários, participaram de todo o processo, o que torna a etapa de construção mais rápida.

Paralelamente, as concessionárias Sabesp e Elektro, responsáveis pelas ligações de água e esgoto e de energia elétrica nos equipamentos, serão notificadas a fazer as instalações.

Quiosques

Os novos quiosques serão padronizados e divididos em dois modelos: duplo e individual, cada um com 18 m² de área interna e 60 m² de área externa, com direito a mesas e cadeiras. Eles ocuparão o calçadão na direção das vias de acesso à praia.

Cada quiosque está orçado entre R$ 100 mil e R$ 120 mil. A Prefeitura fornecerá os termos de permissão de uso (TPUs) 90 dias após a liberação da obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>