Praia do Tombo pode receber sétima certificação da Bandeira Azul

Bandeira Azul (600 x 450)Na última quinta-feira (23), Guarujá recebeu a visita da coordenadora nacional da certificação Bandeira Azul, Leana Bernadi, para fiscalizar a Praia do Tombo, que caminha para a sétima certificação consecutiva do selo internacional. Toda a documentação para a vistoria foi enviada no último dia 10 de junho.

A Praia do Tombo tem 900 metros de extensão, é palco de campeonatos de surf e é a preferida para treino de profissionais do esporte. É boa para banhistas, mas é preciso atenção à sinalização dos Bombeiros, além da bela imagem natural. Com o selo Bandeira Azul, que é um fator determinante para o desenvolvimento turístico e de qualidade ambiental, foram gerados mais investimentos no comércio, valorizada a parte imobiliária, a qualidade de vida e a contribuição para o desenvolvimento da Cidade, Estado e País.

Guarujá está hoje entre os 50 municípios mais procurados como destino turístico, entre mais de 3.400 cidades analisadas, com a melhor infraestrutura turística do País. A Bandeira Azul é um diferencial na questão da sustentabilidade ambiental. Na sexta certificação, o foco foi a acessibilidade completa na praia, com nova rampa mais adequada e próxima a sanitários, cadeiras anfíbias, chuveiro ecológico com temporizador, esteiras de acesso, Corpo de Bombeiros e demais estruturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>