Prefeito e secretário prestigiam aula inaugural da Univesp

Univesp (600 x 450)200 alunos participaram, na quarta-feira (24), da aula inaugural da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).
A aula aconteceu na Escola 1º de Maio, em Vicente de Carvalho, polo para as atividades presenciais dos cursos de Pedagogia, Matemática, Engenharia de Produção e Engenharia de Computação da universidade virtual.
Presente à 1ª aula da Univesp na Cidade, o prefeito de Guarujá, Válter Suman, recomendou que os universitários aproveitem ao máximo essa oportunidade, e deu ainda uma boa notícia:.“Vamos disponibilizar o Passe Livre aos alunos da Univesp”.
O vice-prefeito e secretário Municipal de Educação de Guarujá, Renato Pietropaolo, anunciou que já há outros dois cursos confirmados para o próximo ano, Contabilidade e Gestão Pública.

Cursos
Tratam-se de graduações de ensino à distância (EAD), em uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Prefeitura. Grande parte do curso é realizada em  Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem videoaulas, acesso ao material didático e bibliografia das disciplinas, além de tirar dúvidas de conteúdo com tutores.
Os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas, discussões em grupo, trabalhos orientados por tutores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>