Prefeitura reabre licitação para aeroporto

aeroporto-guaruja (600 x 222)A Prefeitura de Guarujá alterou e reabriu a licitação para a concessão, construção e manutenção do Aeroporto Civil Metropolitano na quinta-feira (4). As mudanças no edital foram feitas após questionamentos por parte das empresas interessadas.

Os interessados poderão acessar o documento a partir desta segunda-feira (8). Os interessados terão até o dia 23 de setembro, quando será realizada uma sessão pública para a abertura dos envelopes.

A abertura marcada originalmente foi suspensa no dia 20 de julho. A administração decidiu rever alguns pontos da concorrência pública e analisar o projeto por meio de uma comissão especial.

Na época, a prefeitura informou que a suspensão permitira uma análise melhor do edital e o prazo estendido daria mais tempo para os interessados aprofundarem estudos de viabilidade técnica, econômica e financeira para a construção e manutenção do aeroporto.

O edital na íntegra pode ser acessado pela internet ou retirado na prefeitura, mediante o pagamento de R$ 25.

Concessão A Secretária de Aviação Civil (SAC) concedeu a cidade o direito de converter a Base Aérea de Santos em Aeródromo Civil Metropolitano no dia 22 de junho. A prefeitura realizou diversos estudos para implantação do aeroporto regional no último ano. O projeto para construção do novo terminal prevê a ampliação da pista de pouso e decolagem e a expectativa é de que circulem pelo local cerca de 500 mil pessoas por ano, com 20 voos diários. A ideia é que a nova estrutura divida espaço com a base aérea. ( Com informações da PMG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

completar *