Prefeitura recua e Sindserv suspende assembleia em frente ao Paço

Reunião Sindicato (600 x 308)A prefeitura de Guarujá revogou, nesta segunda-feira (23), as portarias 006 e 007-2017, que determinavam o aumento da carga horária de 2 mil servidores de seis para sete horas e 12 minutos por dia, sem compensação financeira.
Assim, o sindicato dos servidores (Sindserv) suspendeu a assembleia que estava marcada para as 16 horas de sexta-feira (27), diante do paço municipal, para exigir que a prefeitura respeite os direitos do funcionalismo garantidos em acordos e leis.
A revogação das portarias foi decidida no gabinete do prefeito Valter Suman (PSB), na manhã desta segunda-feira (23), em reunião com a diretoria do Sindserv, com o presidente da câmara, Edilson Dias (PT), e outros quatro vereadores.
A manifestação diante da prefeitura, que contaria com apoio e participação de dezenas de sindicatos ligados à central Força Sindical, à qual é filado o Sindserv, foi aprovada em assembleia que lotou o auditório da entidade, na noite de sexta-feira (20).
A anulação das portarias será publicada no diário oficial desta terça-feira (24), cuja editoração eletrônica acaba de sair no site da prefeitura, às 21h15 horas desta segunda (23). A presidenta do sindicato, Márcia Rute Daniel Augusto, gostou do desfecho.“Passo a passo”, diz a sindicalista, “vamos retomando o diálogo com a prefeitura, recuperando a confiança nela, na expectativa de que cumpra as leis e ações equilibradas, sem prejudicar a categoria”.
Na reunião desta segunda-feira, o prefeito comprometeu-se com os sindicalistas e vereadores a apresentar, nesta semana ou na seguinte, propostas de alteração na lei complementar 135-2012, também conhecida por estatuto do servidor, para regulamentar as cargas horárias do funcionalismo, para análise tripartite.
Valter Suman explicou aos presentes que só depois de amplo debate, quando houver consenso, remeterá projeto de lei ao legislativo, alterando pontos do estatuto, que diz respeito a 6 mil trabalhadores da ativa.
Junto com Márcia, participaram da reunião o secretário-geral e o tesoureiro do sindicato, Edler Antônio da Silva e Zoel Garcia Siqueira, além dos diretores Reinaldo Quadros e Geane Maria da Silva Donato.
Além de Edilson, estiveram presentes os vereadores Nego Walter (PSB), Raphael Vitiello (PSDB), Sérgio Santa Cruz (PRB), Tody (PMDB), Toninho Salgado (PSD) e Vargas (PSB), todos com expressiva participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>