Presidente da Câmara recebe homenagem

homenagem (597 x 600)O presidente da Câmara Municipal de Guarujá, vereador Edilson Dias, será um dos homenageados pela Associação Mulheres Progressistas, que comemorou na sexta-feira (28) o 1º aniversário da entidade.
O evento “He for She”, aconteceu, no Guarujá Golf Club. Na ocasião, foram reconhecidos publicamente os homens que colaboraram para o cumprimento da missão de valorizar a mulher, para a igualdade dos gêneros na sociedade, na vida privada e pública.
A escolha do nome de Edilson Dias deve-se à sua luta para aprovação de lei que estenda o direito de auxílio moradia a mulheres vítimas de violência e a inclusão delas nas Frentes de Trabalho da Prefeitura. O objetivo é permitir que as vítimas possam se distanciar de seus agressores, de quem, geralmente, dependem economicamente.
Para a presidente da Associação Mulheres Progressistas, Eliane Belfort, este momento é importante para a entidade, pelo pioneirismo e a consolidação com ações que chamaram atenção da sociedade, disseminando o tema da igualdade de gênero, empoderamento e contra a violência a mulher, que estimulou a formação de outras entidades de mulheres em Guarujá e nas cidades vizinhas.
“Estes fatos, por si, já cumpririam parte do objetivo do movimento das mulheres progressistas, porém a fase mais importante da entidade está iniciando, com ações concretas para quebrar o ciclo da violência doméstica, endêmica e estrutural, propiciando um novo começo para as mulheres vítimas deste mal”, enfatiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>