Presidente do PSOL confirma Jonatas Nunes como pré-candidato oficial a prefeito

PSOL (600 x 450)Sidnei Bibiano Silva dos Santos, secretário geral do diretório municipal do PSOL, procurou a nossa reportagem na semana passada para denunciar o processo “pouco democrático” de escolha de Jonatas Nunes como pré-candidato do partido a prefeito e comunicar que também vai levar seu nome à convenção partidária. “Acredito que houve má fé, tanto que precisei ir à direção estadual do partido, para protocolar o pedido para que sejam realizadas as prévias. Eu acho que está havendo uma ditadura dentro do PSOL. A escolha do candidato tem que ser feita pela maioria dos filiados do partido e não pela sua diretoria executiva”, afirmou na ocasião Bibiano.

As afirmações foram contestadas por Everton Vieira presidente do PSOL em Guarujá que foi enfático ao confirmar o nome de Jonatas Nunes como único pré-candidato a prefeito pela legenda. “A escolha de Jonatas Nunes foi feita pela maioria da Diretoria Executiva do partido depois de deliberar a metodologia de escolha do pré-candidato em reunião anterior para a qual todos os interessados em postular pré-candidaturas foram convidados”, explicou Everton.

Jonatas Nunes entende que depois da mudança de direção do partido na cidade, em abril de 2016, por motivo de a antiga diretoria presidida por Gentil da Silva Nunes, hoje no PMN, não estar mais representando as políticas nacionais do PSOL, Bibiano, apesar de fazer parte da atual diretoria, ainda continua querendo “caminhar com as pernas do antigo dirigente do partido”.

“No dia da plenária do partido que escolheu meu nome como pré-candidato oficial do PSOL à prefeitura com o voto de mais de 90% dos filiados presentes, ele surpreendeu a todos ao protocolar um pedido de pré-candidatura, mesmo tendo apoiado meu nome em reunião realizada na noite anterior. O interesse maior dele não é pensar na cidade, num projeto político democrático de esquerda. Ele está pensando só com o ego dele, inflado pelo antigo dirigente que se sente magoado porque perdeu a presidência do partido e permanece tentando obstruir o nosso trabalho”, conclui Jonatas.

Conforme informação do presidente, Sidnei Bibiano vai responder à Comissão de Ética do Partido por suas declarações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>