Primeira-dama do Estado participa de formatura do curso Padaria Artesanal

Padaria Artesanal (600 x 379)A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lúcia França participou da formatura de 60 alunos do curso de Padaria Artesanal, de Guarujá, na quinta-feira (7). Durante a cerimônia, realizada no Delphin Hotel, a esposa do governador Márcio França assinou mais dois convênios com o município: Escola da Moda e Natal Espetacular.
O programa de qualificação profissional Padaria Artesanal é oferecido pelo órgão paulista à pessoas de baixa renda desde o ano de 2001.
Um dos formandos é Eduardo Soares Vieira, de 20 anos. Ele morava no abrigo municipal e tinha o curso de Padaria Artesanal como uma de suas obrigações. “Tentei duas vezes, na primeira, eu estava desmotivado e desisti. Na segunda vez, estava mais interessado. Gostei do curso, das pessoas que conheci e tive muito incentivo do professor Brown”, relatou Eduardo.
Eduardo formou-se em 2017 e hoje trabalha na padaria Rei do Trigo. “Conseguir um emprego mudou a minha vida. Eu não tinha nenhuma perspectiva e hoje eu tenho minha vida. Pago meu próprio aluguel e não dependo da ajuda das pessoas. Antes eu tinha que mendigar, hoje, se alguém me pede algo eu tenho como ajudar”, comemorou.
O professor Ailton Jesus da Silva, 44, tem uma trajetória parecida. Ele morou nas ruas e se deparou com o curso de Padaria Artesanal quando foi pedir um pão para o filho, no Fundo Social de Guarujá. “A diretora me perguntou se eu gostaria de aprender a fazer o pão e eu aceitei. Comecei a vender os pães, consegui ter minha renda, paguei duas faculdades para a minha mulher e hoje temos uma vida digna”, celebrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>