Procon constata irregularidades na travessia de barcas

barcas (600 x 351)Os passageiros que fazem diariamente a travessia de barcas, entre Vicente de Carvalho e Santos convivem com problemas de diversos tipos no serviço, que vão desde higiene a lotação. Na última terça-feira (3), a equipe do Procon Guarujá, com apoio da Força-Tarefa, constatou essas e outras irregularidades, e por isso vai notificar a Dersa, empresa responsável pelo serviço.
Entre os problemas encontrados estão questões relacionadas à lotação, poluição, falta de treinamento dos funcionários, inclusive em necessidade de primeiros socorros. Além disso, foram diagnosticados problemas de higiene, depredação e manutenção, tanto nas embarcações como nas plataformas de embarque.
A empresa Dersa foi notificada para esclarecimentos, como o controle de acesso dos passageiros, a contagem para evitar lotação, manutenção do aparelho e os horários da travessia e terá até 15 dias para enviar resposta.
A notificação está baseada no Art. 22 do Código de Direitos do Consumidor, que diz a respeito da obrigação dos órgãos públicos, através de suas concessionárias ou permissionárias, de fornecer serviços adequados, eficientes e seguros. A equipe do Procon retornará ao local, em dias alternados, para verificar a regularidade dos horários. Caso não sejam resolvidos os problemas, ou a resposta da Dersa seja insuficiente, a empresa receberá multa.

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