Procon de Guarujá sedia encontro com representantes de cidades da região

Beto Feijó (600 x 541)Visando os períodos de desconto e as festas ao final do ano, os diretores do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon das cidades de Santos, Peruíbe, São Vicente, Cubatão, Praia Grande e Juquiá, além de Guarujá, reuniram-se na Cidade com responsáveis pelo órgão, em nível estadual, na terça-feira (14). O encontro ocorreu na Escola de Governo Municipal.
Entre as principais discussões do encontro, foram abordadas a padronização no atendimento do órgão à população, o molde de cobranças diferentes por parte dos estabelecimentos comerciais em relação ao cartão de crédito, débito e dinheiro e a realização da fiscalização dos agentes nos municípios em detrimento à “Black Friday”, dia que oferece descontos ao consumidor e que ocorre no dia 24 deste mês.
Para João Marcelo Fiorezi Gonçalves, diretor de relações institucionais da Fundação Procon, essas reuniões são importantes para aproximar os órgãos dos Municípios da região com o intuito do compartilhamento de informações. “Eliminar dúvidas, trocar experiências, trazer questões que vêm sendo levantadas no dia a dia na área no final de ano. O Procon terá muito o que auxiliar nesta época, e todos precisam estar devidamente preparados.”
Com relação à data que oferece descontos ao consumidor, o diretor do Procon da Cidade, José Roberto Mendez Reinaldo afirma que a instituição estará antenada ao dia, fiscalizando shoppings e lojas de Guarujá. Além disso, os comerciantes deverão seguir algumas exigências.
“Quando você for procurar um produto, ele precisa estar com o valor antigo e o atual da promoção, mostrando a real diferença entre os valores. O munícipe deve estar atento, e caso algo esteja errado, poderá fazer as reclamações através do site do Procon ou em nossa sede”, enfatiza o diretor.
Caso o consumidor queria realizar algum tipo de reclamação ou tirar suas dúvidas, a unidade do órgão no Guarujá está localizada na Avenida Adhemar de Barros, 218/222, Santo Antônio. O funcionamento acontece de segunda à sexta-feira, sempre das 9 às 17 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>