Procópio Ferreira recebe Encontro de Cultura Tradicional

Teatro-Procopio-Ferreira (600 x 400)Neste domingo, 31, a Associação Cultural Afro Ketu, em parceria com a Prefeitura de Guarujá, promove o II Encontro de Cultura Tradicional da Baixada Santista. O evento acontece às 19 horas, no Teatro Procópio Ferreira, que fica na Avenida Dom Pedro I, 350 na Enseada. A entrada é um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar).

Haverá apresentações culturais de teatro, capoeira e percussão com cinco grupos convidados: Afoxé Motumbaxé, Grupo Cultural Popular Zabelê, Associação Cultural Filhos de Ganga Zumba, Projeto Parakumdê e Centro Cultural Herança de Palmares Omo Oba Zumbi.

O grupo Afro Ketu é a formação composta por jovens. Negros ou não, e desenvolve atividades em âmbito social e cultural com crianças e adolescentes. Dança afro, percussão, aula de cidadania, teatro e capoeira são as atividades desenvolvidas na sede da instituição. Todas as ações buscam valorizar a cultura afro-brasileira, resgatando as raízes da comunidade negra na Cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>