Professores e alunos de Guarujá são destaques em programa nacional de incentivo à leitura

Incentivo a leitura (600 x 393)Três professores da rede municipal de ensino de Guarujá tiveram seus projetos premiados no Programa Nacional de Incentivo à Leitura da Baixada Santista, em cerimônia realizada na Universidade Santa Cecília, em Santos. Além desses profissionais, estudantes do Município também se destacaram por suas produções textuais.
Guarujá levou o segundo lugar com o Projeto “Recontando os Clássicos”, da professora Bianca Gomes dos Anjos, da EM Franklin Delano Roosevelt (Jardim Boa Esperança), na categoria sala de leitura. A terceira colocação ficou com Oscar Tadeu Assunção, da Escola 1º de Maio (Jardim Boa Esperança), pelo projeto Leitura “Compartilhada”, na categoria professor. E no quarto lugar, a professora Adriana Miguel da Silva, da Escola Napoleão Laureano (Jardim Maravilha), com o projeto “Mãos em Cena”. Os projetos ganhadores tem como objetivo, promover ações de leitura, englobando diversas práticas.
Os estudantes que se destacaram no Programa pela produção escrita de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Troféu Escreler foram: Paloma Inácio de Oliveira, Laudicéia Maria Santos e Luiz Gustavo de Oliveira, da Escola Municipal Professor Paulo Freire (Santa Clara); Gabriela Pereira Ferreira, da Escola Municipal Sérgio Pereira (Cidade Atlântica) e Suênia Nascimento dos Santos, da Escola Municipal Mário Cerqueira (Perequê).
O vice-prefeito e secretário de Educação de Guarujá, Renato Pietropaolo, participou do evento prestigiando seus profissionais e estudantes da rede municipal de ensino. “São muitas e significativas, as ações de estímulo e valorização à leitura que estamos realizando nas escolas do nosso Município. Parabéns a vocês professores e alunos pelo brilhante trabalho aqui reconhecido”, frisou.
O Programa Nacional de Incentivo à Leitura da Baixada Santista é vinculado à Casa da Leitura do Rio de Janeiro, Fundação Biblioteca Nacional e Ministério da Cultura. Criado há 23 anos por iniciativa da reitora da Universidade, Sílvia Teixeira Penteado, o programa é desenvolvido com vistas à formação do leitor cidadão. A Prefeitura de Guarujá esteve representada ainda, pelo coordenador de Língua Portuguesa, Diego dos Santos e a coordenadora da EJA, Rosângela Melo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>