Profissionais da Educação Infantil de participam da Semana Anísio Teixeira

Educação (600 x 400)Foi realizada na última quarta-feira (05) a Semana Anísio Spínola Teixeira de Educação Infantil, que reuniu mais de 800 profissionais que atuam nessa área da rede municipal. O evento ocorreu na sede do Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios de Guarujá e Bertioga (Seeclag).
Na ocasião, o prefeito de Guarujá, Válter Suman, pontuou a necessidade do investimento na educação desde o início. “A base da educação é no primeiro momento em que a criança entra na escola. Investindo no início é que vamos dar a certeza de um futuro cada vez melhor”.
O secretário adjunto de Educação, João Pecchiore destacou que a presença maciça dos funcionários da pasta no evento demonstra a vontade da equipe em fazer da Educação da Cidade algo diferente do que vinha sendo feito.
De acordo com a diretora de Educação Infantil da Seduc, Gilda Maria Bressan dos Santos, “o trabalho em equipe para a estruturação do evento mostrou que a unidade em querer fazer da Educação a excelência se faz presente neste governo”, explicou.

Anísio Teixeira – Jurista, intelectual, educador e escritor brasileiro. Personagem central na história da educação no Brasil, nas décadas de 1920 e 1930, difundiu os pressupostos do movimento da Escola Nova, que tinha como princípio a ênfase no desenvolvimento do intelecto e na capacidade de julgamento, em preferência à memorização.
Reformou o sistema educacional da Bahia e do Rio de Janeiro. Fundou a Universidade do Distrito Federal em 1935, depois transformada em Faculdade Nacional de Filosofia da Universidade do Brasil.
Na ideia de uma educação integral e para todos, expressa por Anísio Teixeira, está a base de sua atuação como educador e contribuição para a educação do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>